Operação prende cinco suspeitos de assaltos e tráfico de drogas em AL

Por Gazeta Web 24/03/2017 17h05 - Atualizado em 24/03/2017 20h08
Por Gazeta Web 24/03/2017 17h05 Atualizado em 24/03/2017 20h08
Operação prende cinco suspeitos de assaltos e tráfico de drogas em AL
Foto: Arquivo/ Ascom
A Secretaria de Segurança Pública apresentou, na tarde desta sexta-feira (24), durante entrevista coletiva de imprensa, cinco pessoas suspeitos de envolvimento em vários crimes no município de Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió. Conforma investigação policial, os presos teriam envolvimento com o tráfico de drogas e assaltos registrados naquela cidade, sendo que dois deles também respondem por homicídio. Com o grupo, a polícia apreendeu uma arma de fogo e 300 pedras de crack, além de R$ 20 mil em produtos de artesanato, furtados de um estabelecimento comercial.

Entre os presos estão Carlos Wilson, de 23 anos, e Felipe da Silva, idade não informada. Segundo a polícia, eles também são os responsáveis pela morte de José Denisson da Silva, executado no último dia 16.

De acordo com a investigação, Denisson foi morto com requintes de crueldade porque estaria a cometer crimes em regiões nas quais a dupla instalou bocas de fumo, o que levou a polícia a reforçar o patrulhamento nestas localidades, a fim de localizar os criminosos - que desejavam fazer do homicídio "um exemplo" a quem ousasse desafiá-los.

A dupla teria, inclusive, filmado o momento do crime, mas a polícia ainda não teve acesso às imagens, segundo informou o delegado Rodrigo Colombelli, titular do 17º Distrito Policial.

Também foram presos Jackson Nivaldo da Silva, de 20 anos, Kleberson da Silva Vicente, 23 anos, e Ítala Tamires dos Santos, 20, todos suspeitos de integrar o mesmo grupo criminoso, que seria liderado por um reeducando identificado apenas como Ronaldo.

Mais quatro presos

Já em outra ação, a polícia conseguiu prender, ao longo desta semana, quatro suspeitos de homicídio e tráfico de drogas, também em Marechal. Foram detidos Nivaldo Lima, Benevaldo da Silva, de 28 anos, José dos Santos Bispo, 20 anos, e José Cleydson da Silva, 20.

Segundo a polícia, José Cléber da Silva seria o responsável pela morte de um homem identificado apenas como Carlos da Silva. Eles discutiram, com Carlos segurando-o no pescoço. No mesmo dia da discussão, o suspeito foi até sua casa, pegou uma faca e o matou.

Nenhum dos presos foi apresentado à imprensa nesta sexta-feira, em razão - segundo o secretário de Segurança, coronel Lima Júnior - de decisão judicial que obriga a Secretaria a respeitar o direito de imagem dos suspeitos.