Jovens são detidos com três motos roubadas e drogas, em Arapiraca

Por Niel Antonio 17/03/2017 09h09 - Atualizado em 17/03/2017 12h12
Por Niel Antonio 17/03/2017 09h09 Atualizado em 17/03/2017 12h12
Jovens são detidos com três motos roubadas e drogas, em Arapiraca
Foto: Cortesia - PC/AL
A polícia de Arapiraca não tem dado trégua ao mundo do crime e vem realizando uma série de operações para combater roubos, tráfico de drogas e homicídio na região. Na manhã desta sexta-feira (17), foi realizada uma ação integrada por várias corporações policiais para dar cumprimento a seis mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

A operação ocorreu no Jardim das Paineiras, em Arapiraca, popularmente conhecida como Cidade de Deus, no bairro Senador Nilo Coelho, e resultou em três prisões, três motos recuperadas, além da apreensão de um revólver e meio quilo de maconha.

Foram detidos Ednaldo Soares de Oliveira, 22 anos, mais conhecido como “Nuna”, Francisco Farias, 18 anos, vulgarmente conhecido como “Chueca”, e Lucas Guimarães de Lima, 23 anos. Eles foram encaminhados à Central de Polícia de Arapiraca, onde foram autuados por roubo de motos e tráfico de drogas. Lucas e Francisco teriam confessado que roubaram uma motocicleta na noite de quinta-feira (16).

De acordo com o delegado Gustavo Xavier, a polícia vem dando resposta à comunidade que reside em bairros mais vulneráveis à violência. “A população está mais tranquila, porque a Segurança Pública está lá, presente. A gente não vê mais movimentação de criminosos na região e o tráfico de entorpecentes, praticamente, foi cessado no local [...] Quando houver necessidade de mudança de ocupação, a gente vai sair do Manoel Teles para ocupar outro local”, comentou o delegado.

Segundo o delegado, ainda não é possível afirmar se os suspeitos detidos na manhã de hoje têm alguma ligação com organização criminosa na cidade. A operação contou com a participação de policiais da 4ª Delegacia Regional de Polícia (4ª DRP), 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) e Delegacia de Homicídios.