Prefeita de Lagoa da Canoa descumpre ordem judicial e não nomeia aprovados em concurso

Por Redação com Assessoria 22/02/2017 22h10 - Atualizado em 23/02/2017 01h01
Por Redação com Assessoria 22/02/2017 22h10 Atualizado em 23/02/2017 01h01
Prefeita de Lagoa da Canoa descumpre ordem judicial e não nomeia aprovados em concurso
Foto: Ilustração
Aprovados no concurso público de Lagoa da Canoa participaram de mais uma audiência, onde a prefeita do município ficou a cumprir ordem judicial de nomeação de aprovados em concurso público.

Na decisão, a Justiça determinou a nomeação de 49 aprovados sob pena de multa diária no valor de R$ 100 mil reais em caso de descumprimento. No entanto, o prazo de cinco dias úteis dado pela Justiça não foi cumprido pela chefe do Poder Executivo Municipal, Tainá Veiga.

Na decisão, o Magistrado, José Miranda Santos Júnior, solicitou explicações pela nomeação da nora do vice-prefeito, em cargo comissionado e determinou a exoneração em até 10 dias.

“A prefeitura alega passar por crise e gasta com uma capacitação para os funcionários da educação valor acima de 500 mil, e havendo contratados nessa capacitação, e como a prefeita nos passará credibilidade sendo que as autoras da ação popular receberam cargos comissionados/contratos no município, uma delas trabalhando no Bolsa Família e também a nora do vice-prefeito como dentista no PSF VI, onde temos provas em vídeo deste fato; onde temos também várias provas de outros contratados no município” citou um dos aprovados.

“Mesmo com as multas determinadas pela justiça, o município ainda não esclareceu nada, isso prova mais uma vez que a gestão municipal brinca com a justiça e não pensa nas pessoas que se prepararam para passar no concurso público e aguarda essa nomeação” esclareceu mais um dos aprovados.