5 dicas para não passar horas longas fazendo compras

20/02/2017 12h12 - Atualizado em 17/09/2019 16h04
20/02/2017 12h12 Atualizado em 17/09/2019 16h04
5 dicas para não passar horas longas fazendo compras
O hábito de realizar compras já vem desde os primórdios do mundo, a troca dos produtos era alavancada através apenas da necessidade. Hoje em dia compramos porque precisamos, compramos pelo impulso, e claro compramos para agradar os nossos entes queridos.

Para alguns o costume de comprar é um ato prazeroso, já para a grande parte um tarefa difícil e cheia de obstáculos.

Obstáculos nos quais são agravados conforme as lojas em que adentramos- longas filas, mau atendimento, dispersão dos produtos nas prateleiras, não há estacionamentos perto, enfim, uma infinidade de aspectos que contribuem para gastar muito tempo fazendo compras.

Os dias promocionais como a Black Friday e demais datas comemorativas também impulsionam as grandes multidões, a demora e a dificuldade de encontrar rapidamente os produtos que necessitamos.

Mas estes obstáculos podem ser amenizados?

Claro que sim! Confira as 5 dicas para não passar horas longas fazendo compras.

1- Evite Horários de Pico:

Tente evitar os centros comerciais em horários de pico como, por exemplo, comprar depois das 18 horas ou mesmo aos finais de semana. Grande parte das famílias utiliza este horário para fazer enormes compras para a semana, além das filas enormes, você poderá se aborrecer com a demora no atendimento.

Prefira os momentos mais tranquilos pela manhã, compras em datas parciais aos do pagamento, horários do almoço ou mesmo dias de folga. Assim evitará passar horas fazendo compras e comprará tudo que necessita.


2- Listas de Compras:

Faça uma lista de todos os produtos que necessita comprar, um check- list poderá otimizar o seu tempo e ainda lhe ajuda a lembrar de todos os itens que estão faltando, seja no supermercado ou mesmo no comércio local.

Você pode economizar dinheiro seguindo a sua lista, assim não terá distrações com possíveis promoções ou ofertas de produtos desnecessários. Invista na listinha de compras para não passar a manhã toda andando.

3- Compras Online:

Com o aumento das compras online está alternativa é muito atrativa, você pode gastar poucos cliques para adquirir o que deseja, comparar os produtos e simplesmente fechar o computador quando terminar. Ofertas em vestuários são as mais concorridas, você pode experimentar a Picodi-Sale e encontrar promoções em roupas e acessórios.

Para comprar produtos de supermercado à loja online do Extra faz a entrega para você, já móveis, eletrônicos e demais itens você pode optar pelo Carrefour, enfim, há uma infinidade de lojas e departamentos que você pode comprar sem sair de casa.

4- Divida as Responsabilidades:

Se você pode contar com uma ajuda extra, porque não aproveitar? Coloque o maridão para ajudar nas compras, sua irmã também pode indicar produtos e ajudar a escolhê-los com mais facilidade. Divida as listas de compras e ganhe tempo na busca dos produtos, duas pessoas são mais rápidas do que apenas uma.

Cada um pode fazer a sua parte para contribuir, não precisa ir às compras sozinha e passar horas se desgastando, peça ajuda e economize seu tempo precioso.


5- Faça uma Pesquisa Pré-Compra:

Análise o produto que deseja comprar, entre em fóruns para se informar, faça perguntas para seus amigos, leia artigos para saber as funcionalidades e demais características. Uma breve pesquisa pode lhe remeter a um produto melhor e mais em conta.

Ainda mais quando for comprar produtos eletrônicos como smartphones, tablets, notebooks e gadgets- estes itens são mais caros e devem durar mais tempo. Pergunte e veja a opinião das pessoas em relação a isso.

Seguindo as nossas dicas para não passar horas longas fazendo compras você terá uma economia de tempo e dinheiro, lembre-se que as compras online são para você que não gosta de multidões.

Além de comprar de outras cidades, a forma de receber em casa também evita filas e possíveis aborrecimentos. E você qual dica tem para nos ajudar?