Violência em Viçosa assusta moradores, estudantes e fiéis em igrejas

Por Redação 17/02/2017 09h09 - Atualizado em 17/02/2017 12h12
Por Redação 17/02/2017 09h09 Atualizado em 17/02/2017 12h12
Violência em Viçosa assusta moradores, estudantes e fiéis em igrejas
Foto: Cortesia ao Já é Notícia
O município de Viçosa, Zona da Mata alagoana, vem enfrentando uma série de violência que tem deixado os cidadãos viçosenses desesperados. Assaltos à mão armada, homicídios, invasão de domicílios e tentativas de morte têm sido constantes, o que tem assustado principalmente os estudantes que precisam se deslocar às escolas e universidades diariamente.

Na noite de quinta-feira (16), por exemplo, um jovem conhecido apenas como Timbu foi assassinado a tiros, em uma estrada que dá acesso ao hotel-fazenda Marambaia. A vítima tinha problemas psicológicos. As motivações do crime não foram apresentadas pela polícia.

Um assalto a duas vítimas também ocorreu na região e foi bastante comentado nas redes sociais, em clima de revolta com a violência que se instalou na cidade.
Há duas semanas, os estudantes do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) foram vítimas de criminosos armados, durante a comemoração da entrada dos novos estudantes do curso, realizada em uma fazenda distante da cidade. Como o percurso para chegar às salas de aula é perigoso, a turma está se mobilizando para que a polícia realize rondas constantes no local.

O clima de violência na cidade está tão tenso, que a própria Polícia Militar já determinou, devido ao grande número de assaltos na cidade, que as festividades de Carnaval devem terminar às 21h. É que os criminosos estão atacando até as igrejas evangélicas, fazendo todos de vítima, sem perguntar nem as horas.