Detonautas já estão em São Paulo e podem vir para o Viva

Por Da Redação, atualizada às 18h52 15/11/2013 00h12
Por Da Redação, atualizada às 18h52 15/11/2013 00h12
Detonautas já estão em São Paulo e podem vir para o Viva
Depois de passar por problemas de voos no aeroporto de Manaus (AM), os integrantes do Detonautas, principal atração do Viva Arapiraca da noite desta sexta-feira (15), já estão em São Paulo.

A produção do Viva está em contato constante com a banda para ver se ainda dará para os músicos embarcarem para Alagoas e se apresentarem nesta noite no evento no Lago da Perucaba.

O Já é Notícia está acompanhando as negociações e a qualquer momento estará divulgando aqui as informações oficiais da assessoria de imprensa do Viva.

Saiba o que aconteceu com os Detonautas em Manaus.

No aeroporto de Manaus, ainda na manhã de hoje, o vocalista dos Detonautas, Tico Sanda Cruz, postou nas redes sociais os problemas acontecidos na capital do Amazonas e preocupado em não poder chegar a tempo ao Viva Arapiraca.

O cantor informou que todo o grupo estava preso no aeroporto de Manaus por conta de um problema grave com a empresa aérea TAM.

Tico lamentou o fato, principalmente por saber que um grande público estará presente no Viva aguardando a apresentação de sua equipe. Além disso, ele fez questão de citar que a organização do Viva Arapiraca está trabalhando muito bem e que estão fazendo o possível para que dê tudo certo.

O cantor informou ainda que a produção da Banda Detonautas está correndo atrás de uma empresa de Táxi Aéreo para resolver o problema e conseguir chegar a tempo ao Estado de Alagoas.

Confira a postagem feita pelo Tico Santa Cruz em seu perfil do Facebook:

“A todos que acompanham esta página.

Após 3 dias de bloqueio, onde o Facebook me retirou do ar estou de volta. Infelizmente, nesse momento preso no aeroporto de Manaus por conta de um problema GRAVE com a TAM.

Peço a todos que leiam com atenção.

Ontem fizemos um show em Boa Vista-RR. Chegamos por volta das 3 horas da manhã no aeroporto ( 5 horas no horário de Brasília ) para o embarque. Por conta de problemas meteorológicos em Manaus nosso avião tentou decolar por 3 vezes sem sucesso.

Até ai - problemas com a natureza, a Companhia não tinha responsabilidade.

Porém, após horas esperando o Aeroporto de Manaus abrir para pousos e decolagens, finalmente conseguimos voar. O Problema todo é que a TAM não calculou o tempo que sua tripulação estava em serviço e como eles tinham excedido o tempo permitido por lei para continuar trabalhando, TODA A TRIPULAÇÃO precisou ser dispensada e o Voo Manaus/Guarulhos e não pode seguir adiante.

Nesse momento a responsabilidade ou melhor, a Irresponsabilidade da Empresa passou a ser determinante numa situação problemática que estamos enfrentando.

Temos um show em Arapiraca-AL num Festival enorme, onde mais de 20 mil pessoas são esperadas essa noite. E não temos como sair do aeroporto de Manaus a tempo de chegar em Alagoas a menos que a TAM consiga resolver o problema.

Estamos virados, sem dormir desde ontem. A previsão da empresa é de conseguir resolver esse problema apenas as 13:00 horas ( 15 horas de Brasília ) e se assim for, não conseguiremos chegar a tempo para nossa apresentação.

Quero deixar registrado, que desde os primeiros sinais de atraso, nossa produção tentou com funcionários da TAM de Boa Vista, encontrar alguma solução, mas de lá eles não conseguiram resolver absolutamente nada.

De modo que a partir do momento em que a CIA TAM não previu o problema com sua tripulação, a NATUREZA deixou de ser a responsável pelo prosseguimento da viagem e a INCOMPETÊNCIA dos gestores desse problema se tornou o principal motivo para esse ABSURDO ATRASO.

Assim como nós, outras pessoas tem compromissos e questões para serem resolvidas e estamos batalhando para conseguir encontrar uma solução. Todavia, pedimos a nossos fãs e a meus seguidores que entrem pelo Twitter da empresa @TAMAirlines e mandem mensagens para pressionar a empresa a resolver esta questão.

Caso o contrário sera impossível chegar em Alagoas e por consequência, não conseguiremos realizar um show que está sendo muito aguardado, tanto pelos fãs quanto por nós.

Fica como registro oficial também da negligência da empresa e não ter se preocupado com algo tão importante como o respeito a sua tripulação, que baseada na lei, se recusou a seguir o trabalho e a falta de uma equipe para seguir com a aeronave até o seu destino em Guarulhos.

Essa é nossa situação nesse momento.

10 da manhã em Manaus - 12:00 em Brasília.”, lamentou o cantor.

Em seu perfil do Twitter, Tico tabém está divulgando o ocorrido:





Mais informações serão postadas pelo Já é Notícia a qualquer momento.