Empreendedor do Vale do Silício ministrará palestra em Igaci

Por Assessoria 20/01/2017 07h07 - Atualizado em 20/01/2017 10h10
Por Assessoria 20/01/2017 07h07 Atualizado em 20/01/2017 10h10
Empreendedor do Vale do Silício ministrará palestra em Igaci
Foto: Assessoria
Um dos mais renomados especialistas em tecnologias na área de saúde vai a Igaci dia 31 de Janeiro, proferir palestra e lançar o programa Viver Melhor da prefeitura do município, que pretende monitorar de forma eficaz a saúde de boa parte da população da cidade, usando tecnologias acessíveis a toda população. O tema da palestra será “Tecnologia & Saúde – Promessas e Realidades”, que mostrará tendências mundiais de como o mundo digital influencia e deverá influenciar a humanidade na área de saúde e bem-estar, uma oportunidade para profissionais de saúde e também da área de TI, conhecerem um pouco do que realmente pode melhorar a qualidade de vida da população com ajuda de tecnologia.

O palestrante se graduou com distinção na Harvard College, e era consultor da McKinsey & Company no Vale do Sílicio nos Estados Unidos antes de vir para o Brasil, onde fundou a Ta.Na.Hora Saúde Digital, e já recebeu vários prêmios pelos trabalhos que vem desenvolvendo na área social e de saúde, entre eles da Folha de São Paulo, como Empreendedor Social 2016, e da Fundação Abrinq.

O programa que será lançado pela prefeitura de Igaci entitulado Viver Melhor, é uma ação da conjunta da secretaria de saúde, educação, assistência, esportes e administração, onde além das ações de monitoramento da saúde da população, a prefeitura lançará também um aplicativo para celular para monitorar a qualidade de vida de todos os seus servidores que quiserem aderir ao programa.

A palestra Tecnologia & Saúde acontecerá na terça-feira dia 31 deste, e será aberta a população e profissionais principalmente da área de saúde e da área de tecnologia, e estudantes da área. A partir das 8:30 da manhã, no auditório do Fórum da cidade.