Jovens de Arapiraca se unem e realizam ações solidárias em prol de pessoas carentes

Por Redação 18/01/2017 16h04 - Atualizado em 18/01/2017 19h07
Por Redação 18/01/2017 16h04 Atualizado em 18/01/2017 19h07
Jovens de Arapiraca se unem e realizam ações solidárias em prol de pessoas carentes
Foto: Reprodução
Nem sempre o poder público cumpre sua função para dar o suporte necessário para uma sociedade melhor. Frustrados com essa situação, jovens arapiraquenses desenvolveram um projeto solidário para tentar diminuir problemas existentes no município e ajudar quem mais necessita.

O ‘Anjos da Alegria’ completou três anos e já ajudou muita gente, desde os necessitados de comida e roupas, até os que precisam de algo mais ou simplesmente carinho.

O estudante Lucas Macêdo, um dos fundadores do projeto, sempre buscou uma forma de ajudar as pessoas mais carentes e se sente realizado em poder contribuir com essas ações.

“O grupo Anjos da Alegria teve início logo após eu e mais dois amigos promovermos um sopão para a comunidade Lixão, em Arapiraca. Isso aconteceu há três anos e despertou em nós um desejo de ajudar pessoas carentes. Desde então, o projeto foi crescendo e já fizemos várias ações solidárias na cidade. Ajudamos nos trabalhos na Fama, na Casa das Meninas, na Fundação Antônio Jorge, entre outros”, contou Lucas.

Em 2017, o projeto conta com um cronograma mais elaborado para facilitar as pessoas que querem colaborar. Confira:

Ação mensalAlbergue (divisão por grupo e toda semana e instituições idosas (1 vez ao mês / Todos).
Páscoa -16/04 - Confeccionar ovos de Páscoa na creche da Brisa do Lago.
Dia das Mães - Almoço na casa dos velhinhos
Julho- Sopão e levar agasalhos recolhidos
Dia dos Pais - Fundação Antônio Jorge
Dia das Crianças - Local indefinido. Arrecadação de brinquedos.
Natal - Levar os alimentos para a Mangabeira (Lixão)

Durante todo o ano são promovidos sorteios e rifas para colaborar na renda. Cada participante deposita R$ 10,00 e doa um quilo de alimento para as necessidades dos projetos.

Por ser um grupo de estudantes, com faixa etária de 15 a 23 anos, o ‘Anjos da Alegria’ não conta com uma renda fixa e pede apoio às empresas, lojas ou quem quiser colaborar. Para participar não existem provas, o grupo procura pessoas e aceita a colaboração de todos.

Para conhecer, basta seguir as redes sociais:

Instagram: @anjosdaalegria_
Facebook: Anjos da Alegria