SMS reúne empresas de Arapiraca para a formação do Comitê da Dengue

Por Ascom/Arapiraca 17/01/2017 21h09 - Atualizado em 17/01/2017 23h11
Por Ascom/Arapiraca 17/01/2017 21h09 Atualizado em 17/01/2017 23h11
SMS reúne empresas de Arapiraca para a formação do Comitê da Dengue
Foto: Assessoria
Nesta terça-feira (17), a equipe técnica da Promoção da Saúde reuniu-se pela primeira vez com representantes de empresas locais e construtoras, para iniciar as atividades da campanha de prevenção ao mosquito aedes aegypti e a formação do Comitê da Dengue.

Avícola Luna, Unicompra Supermercados, Asa Branca Distribuidora, Construtora Perucaba, Doces Popular, AeC Contact Center, Merconplas e a Araforros são as empresas promotoras da saúde que ficarão responsáveis pela disseminação da informação para os seus servidores e comunidade.

Neste primeiro encontro, as técnicas da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) passaram um panorama histórico do mosquito aedes aegypti, a sua proliferação e as ramificações virais, a exemplo do Zika, da Chikungunya e do Mayaro.

As técnicas orientaram sobre as formas de identificação do vírus, as tratativas para a sua eliminação, o programa de educação em saúde, a orientação quanto secretaria e a participação da população para que haja uma proposta de diminuição dos números de casos de contaminação.

Na oportunidade, a secretária Aurélia Fernandes destacou a importância de se fazer um trabalho em conjunto com a sociedade, buscando a transparência das informações e levando ideias e soluções para que possam ser multiplicadas para toda a população.

“Esse é um gigante passo que estamos dando. Pensando juntos poderemos trazer novas ideias educativas para a prevenção dessas doenças”, apontou.

Na próxima quinta-feira (19), médicos e enfermeiros da 7ª Região de Saúde do Estado de Alagoas passarão por uma capacitação com os médicos José Maria e Paulo Maia, ambos do Hospital de Doenças Tropicais Hélvio Auto (HDT). A capacitação será iniciada a partir das 9 horas no auditório do Centro de Referência Integrado de Arapiraca (CRIA).