Segurança Pública participa de encontro com ministro da Justiça para traçar estratégias contra crime organizado

Por Agência Alagoas 17/01/2017 13h01 - Atualizado em 17/01/2017 16h04
Por Agência Alagoas 17/01/2017 13h01 Atualizado em 17/01/2017 16h04
Segurança Pública participa de encontro com ministro da Justiça para traçar estratégias contra crime organizado
Foto: Roque de Sá
Os secretários de Segurança Pública de todos os estados reunidos em Brasília nesta terça-feira (17) sugeriram ao ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, uma receita vinculada como Saúde e Educação para ampliar recursos na Segurança Pública, além de cumprimento integral das penas pelos chefes de facções em presídios federais.

O secretário de Estado da Segurança Pública de Alagoas, Lima Júnior, participa do encontro com o ministro, cujo objetivo é definir estratégias de combate às organizações criminosas em todo o país, em função dos motins liderados por facções organizadas ocorridos desde o início deste ano.

As discussões enveredam ainda pela criação e fortalecimento de núcleos de inteligência nos Estados na tentativa de abortar os planos dos criminosos.

Para Lima Júnior, o momento é de unir forças e estancar a ousadia dos criminosos, de forma parceira com o Governo Federal.

“Todos viemos para ouvir o posicionamento do ministério e sugerir também o que pode ser feito e o viável dentro das nossas condições em cada Estado. A Segurança Pública em Alagoas tem dado todo apoio à Ressocialização e o combate ao crime tem sido acirrado. No entanto, o momento exige mais atenção e a nossa será redobrada. Vamos aguardar para ver as determinações, o que ficará definido pelo ministro e o que levaremos para implantar. Temos um bom serviço de inteligência, mas há a ideia da circulação de núcleos mais estruturados entre outros, além de outras estratégias “, afirmou o secretário.