Prefeito surpreende sindicato e participa de reunião na Secretaria da Educação

Por Redação com Assessoria 16/01/2017 21h09 - Atualizado em 17/01/2017 00h12
Por Redação com Assessoria 16/01/2017 21h09 Atualizado em 17/01/2017 00h12
Prefeito surpreende sindicato e participa de reunião na Secretaria da Educação
Foto: Assessoria
O prefeito de Arapiraca, Rogério Téofilo, apareceu de surpresa em uma reunião marcada entre a secretária Mônica Pessoa e os dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal). A primeira reunião do segmento com a nova gestão municipal ocorreu em clima de cordialidade, na manhã desta sexta-feira (13). Os dirigentes levantaram uma série de questões e solicitaram da secretária alguns encaminhamentos.

O prefeito Rogério Teófilo que, assim como Mônica Pessoa, também é professor, reafirmou seu compromisso com a categoria e voltou a destacar a transparência e a gestão focada em resultados como bandeiras de sua gestão. “O que eu posso dizer a vocês é que sou mais um servidor público municipal. Me preparei para isso, portanto, vou fazer uma administração que tem como foco a transparência das ações e a melhor qualificação dos serviços públicos”, afirmou o prefeito.

Ele também destacou que os primeiros dez dias úteis de mandato foram destinados ao levantamento da real situação em cada área, assim como um diagnóstico financeiro do município. “Os dados estão sendo consolidados e assim que eu estiver documentado vou me reunir com todos os segmentos para revelar o que encontramos”, garantiu.

Segundo ele, primeiro haverá reuniões com os diversos segmentos do funcionalismo público municipal e, sem seguida, com a imprensa. “Os servidores e a população em geral terão acesso aos números reais que a equipe da Secretaria da Fazenda encontrou quando assumimos nosso mandato há duas semanas”, disse o prefeito.

A reunião foi concluída pela secretária Mônica Pessoa, que se comprometeu com a cúpula do Sinteal a proceder os encaminhamentos necessários para responder os pontos da pauta apresentada. “Ainda estamos tomando pé da situação e assim que tivermos os dados voltaremos a sentar com o sindicato”, concluiu a secretaria.