Polícia de Pernambuco desarticula quadrilha de assalto a bancos do agreste e sertão nordestinos

Por Redação com Ciosac, atualizada às 9h40 08/11/2013 09h09
Por Redação com Ciosac, atualizada às 9h40 08/11/2013 09h09
Polícia de Pernambuco desarticula quadrilha de assalto a bancos do agreste e sertão nordestinos
Foto: Cortesia ciosac
No inicio da tarde desta quinta-feira (7), uma operação policial  entre a Policia Militar de Pernambuco (GATI, CIOSAC-Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga e PM's do 7º BPM-Ouricuri e 8º BPM-Salgueiro) e a Policia Civil (PC), conseguiram desarticular uma quadrilha de assalto a Bancos que atuava no Agreste e Sertão nordestinos.

Os assaltantes explodiram os caixas da agência do Bradesco na cidade de Granito, no Sertão pernambucano.

A quadrilha era composta por oito criminosos. Porém quatro deles, Jorge Luiz Alves Gomes; Flavio Fernandes Nunes  “Gegê”, Josevandro “Salvador” e Antônio Vieira da Silva “Antônio Queixinho”, faleceram ainda no local em que trocaram tiros com os policiais.

Os outros quatro que tiveram ferimentos foram encaminhados à Unidade Mista de Saúde da cidade de Parnamirim, Sertão de Pernambuco, e conduzidos à Delegacia de Polícia em flagrante. São eles: Edmilson Cavalcante Pereira “Galego”; Alan Gomes da Silva; Felipe Bernardes Andrade e Ivanildo Alves da Silva.

Duarnte a operação, foram apreendidas sete pistolas, entre elas quatro suspeitas do roubo do 8º BPM, uma pistola 9mm de uso restrito das Forças Armadas, duas espingardas 12, uma sub-metralhadora, um revólver 38 e diversos carregadores, além de várias munições.

Uma bolsa foi encontrada contendo dinheiro, não se sabe ainda o valor recuperado, foi divulgado que o bando conseguiu levar R$ 100.000,00 (cem mil reais) do banco.