Prefeitura de Arapiraca emite nota sobre situação do Hospital Afra Barbosa

Por Redação 08/12/2016 14h02 - Atualizado em 08/12/2016 17h05
Por Redação 08/12/2016 14h02 Atualizado em 08/12/2016 17h05
Prefeitura de Arapiraca emite nota sobre situação do Hospital Afra Barbosa
Foto: Divulgação
Em nota, divulgada nesta quinta-feira (08), a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público para informar à população sobre a situação do Hospital Afra Barbosa.

Confira a nota na íntegra: 

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa a população que não há nenhuma iniciativa por parte do órgão em desabilitar o serviço de oncologia do Hospital Afra Barbosa. Informa também que qualquer notícia com esse conteúdo é caluniosa.

O contrato firmado, há alguns meses, entre a secretaria e a unidade hospitalar, prevê o cumprimento de vários procedimentos na área de saúde, rigorosamente monitorados pelos órgãos fiscalizadores do setor, tendo em vista a necessidade de que os mesmos sejam ofertados integralmente aos pacientes em tratamento.

Contudo, o hospital não está cumprindo a meta acordada no convênio, o que tem causado prejuízos aos usuários.

A Secretaria de Saúde reafirma o compromisso com a oferta de atendimento humanizado e com qualidade, buscando sempre alternativas de diálogo com todos os prestadores de serviços.

Dessa forma, todos os esforços para a solução desse problema estão sendo mantidos entre o município, governo do Estado e a direção do Hospital Afra Barbosa, no sentido que os serviços pactuados pelo estabelecimento de saúde sejam cumpridos integralmente e que a população não volte a ser penalizada.

Ubiratan Pedrosa

Secretário Municipal de Saúde