Alagoano Marinho recebe prêmio de artilheiro da Copa do Brasil

Por Redação com Agências 08/12/2016 13h01 - Atualizado em 08/12/2016 16h04
Por Redação com Agências 08/12/2016 13h01 Atualizado em 08/12/2016 16h04
Alagoano Marinho recebe prêmio de artilheiro da Copa do Brasil
Foto: Reprodução
O atacante alagoano Marinho, do Vitória, foi o artilheiro da Copa do Brasil, com seis gols, mesmo com o Leão eliminado desde a terceira fase da competição. O jogador rubro-negro, q que é natural de Penedo, recebeu o prêmio na noite de quinta-feira, no final do jogo entre Grêmio e Atlético Mineiro, que terminou empatado em 1x1 e deu o título ao time gaúcho.

Marinho não foi a Porto Alegre. Recebeu o troféu em Costa do Sauipe, no Litoral Norte, onde assistiu à decisão ao lado de representantes da empresa patrocinadora da competição. "Dedico essa artilharia a minha família, que é a maior motivação que tenho, e aos meus companheiros. Eles foram fundamentais para que eu pudesse conquistar esse prêmio. Agradeço também à confiança do clube e do torcedor. Estou muito feliz com o momento que vivo na carreira. Tenho me dedicado a cada dia para melhorar mais e continuar ajudando o Vitória dentro e fora de campo", disse o camisa 7 do Leão.

Dos seis gols do atacante, cinco foram marcados contra o Náutico de Roraima na primeira fase – três fora de casa e dois na Fonte Nova. O outro gol foi anotado na derrota por 2x1 diante do Cruzeiro que eliminou o time baiano, no Mineirão. Naquele jogo, Marinho levou uma pancada na cabeça, desmaiou e voltou para o campo. Depois, contou que não se lembrava que tinha marcado o gol.

João Paulo, do Ypiranga-RS, e Ábila, do Cruzeiro, foram os vice-artilheiros, com cinco gols cada.