Internautas reclamam e Globo recoloca participante do ‘The Voice’ na competição após erro técnico

Por Na Telinha 08/12/2016 09h09 - Atualizado em 08/12/2016 12h12
Por Na Telinha 08/12/2016 09h09 Atualizado em 08/12/2016 12h12
Internautas reclamam e Globo recoloca participante do ‘The Voice’ na competição após erro técnico
Foto: Reprodução/TV Globo
A Globo divulgou na tarde desta quarta-feira (7) que cancelou a eliminação do cantor Rafah, por acreditar que ele foi prejudicado na edição da semana passada do "The Voice Brasil".

Tudo aconteceu após uma polêmica levantada na internet. No reality show musical, Rafah, do time de Lulu Santos, e seu concorrente Luan Douglas, de Michel Teló, disputavam a preferência do público.

Primeiramente, Tiago Leifert anunciou os telefones para quem quisesse votar, mas durante a apresentação de Rafah, que cantou "Dias de Luta, Dias de Glória", do Charlie Brown Jr., o nome de Luan Douglas apareceu no rodapé, em vez do de Rafah, por um erro técnico.

No Twitter, principalmente, várias pessoas argumentaram que o GC errado durante a apresentação podia confundir o telespectador, que ligava para o número de Luan querendo votar para salvar Rafah.


De fato, a Globo concordou com a argumentação da internet e dos telespectadores, e decidiu cancelar a eliminação, em comunicado enviado para toda a imprensa nesta tarde.

"Na apresentação de Rafah, os números deste candidato foram expostos corretamente mas, por pouquíssimos segundos, a foto de Luan apareceu por engano na tela, junto aos números que contabilizavam os votos para Rafah. A imagem foi rapidamente corrigida, ainda durante a apresentação de Rafah, mas, em razão do ocorrido, ambos os cantores seguirão na competição e se apresentarão com os outros candidatos na próxima fase do reality, 'Remix', marcada para o dia 15 de dezembro", afirma o comunicado.

Atualmente, a quinta temporada do "The Voice Brasil" está na fase da batalha dos técnicos, criada pela versão brasileira.

O reality musical é exibido para todo o país nas noites de quinta ao vivo, mesmo para aqueles que não têm horário de verão - 22h30 horário de Brasília, 21h30 horário do Norte/Nordeste.