Governo Presente resgata cidadania de idosos e pessoas com deficiência

Por Assessoria 04/12/2016 08h08 - Atualizado em 04/12/2016 11h11
Por Assessoria 04/12/2016 08h08 Atualizado em 04/12/2016 11h11
Governo Presente resgata cidadania de idosos e pessoas com deficiência
Foto: Assessoria
 A quinta edição do Governo Presente levou ações de cidadania e inclusão social a seis municípios da região Sul e do Tabuleiro de São Miguel dos Campos. As atividades aconteceram nessa sexta (2) e sábado (3), com postos de atendimento em Boca da Mata, Campo Alegre e Teotônio Vilela, abrangendo ainda as cidades de Anadia, Junqueiro e São Miguel dos Campos.

Com foco na ampliação do acesso de pessoas com deficiência e idosos a programas sociais, a Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) executou durante o Governo Presente as ações do programa Alagoas Social, realizando cerca de 350 novos cadastros do Cartão do Idoso e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), além de centenas de atendimentos relacionados ao Bolsa Família.

De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Antônio Pinaud, a média de atendimentos registrada pelas equipes da Seades foi satisfatória.

"Tivemos uma procura considerável pelos nossos serviços. Isso demonstra a necessidade de manter a busca por possíveis beneficiários de programas sociais em todo o Estado. Nossa missão é exatamente garantir que esse benefícios cheguem a quem está mais distante dos grandes centros. O Alagoas Social se dedica ao cumprimento dessa determinação do governador Renan Filho, unindo forças às atividades do Governo Presente", avaliou o secretário.

Neste sábado, além de visitar locais de atendimento da Seades, o secretário conheceu as instalações do Centro Municipal de Educação Infantil Vovó Zirlene, em Teotônio Vilela, que atende cerca de 800 crianças entre 0 e 6 anos, de famílias de baixa renda na cidade.

A secretária municipal Gizelda Lins acompanhou o secretário Antonio Pinaud e comemorou as ações do Governo Presente no município. "É uma ação ímpar, muito importante porque estamos atendendo principalmente as famílias mais vulneráveis da região. São atividades diversificadas nas áreas de saúde, educação, emissão de documentos, cadastros do Cartão do Idoso, orientações sobre o Bolsa Família e o Cadastro Único. Com isso, nós vemos a presença da população rural e urbana recebendo um atendimento organizado e com brevidade. O Governo de Alagoas está de parabéns", disse a secretária.