Goleiro Follmann, sobre a amputação: 'Prefiro a vida à perna. Vamos tirar de letra'

Por Globo Esporte 03/12/2016 19h07 - Atualizado em 03/12/2016 22h10
Por Globo Esporte 03/12/2016 19h07 Atualizado em 03/12/2016 22h10
Goleiro Follmann, sobre a amputação: 'Prefiro a vida à perna. Vamos tirar de letra'
Foto: Andre Penner / AP
Goleiro da Chapecoense vem se recuperando bem, conversa com médicos e mostra estar bem psicologicamente. Médicos brasileiros falam em "milagre"

O goleiro Jackson Follmann, um dos sobreviventes do acidente que vitimou a delegação da Chapecoense, está consciente da amputação de parte de sua perna direita (abaixo do joelho). Segundo os médicos que cuidam dos feridos em Medellín, atleta reagiu bem à notícia da perda do membro e mostrou estar bem psicologicamente.

– Prefiro a vida à perna. Vamos tirar isso de letra – disse o jogador, de acordo com relato dos médicos que concederam entrevista coletiva neste sábado, em Medellín.

Falaram à imprensa os médicos Marcos André Sonagli, ortopedista da Chapecoense, Edson Stakonski, intensivista de Chapecó, e Ferney Tobón, diretor clínico do hospital San Vicente Fundación, que falaram também da situação dos outros pacientes.

O lateral Alan Ruschel respira sem ajuda de aparelhos deste ontem. Está bem e conversando com os médicos. Apesar de ter fraturado uma vértebra, ele não tem lesão medular e está mexendo normalmente os quatro membros.

Já o zagueiro Neto tem fratura na quinta vértebra lombar, a princípio não é uma fratura grave.O jogador, porém, tem perfuração no pulmão. Essa lesão é a que mais exige cuidados.