Primeiro Centro Integrado de Segurança Pública de AL é inaugurado

Por Agência Alagoas 03/12/2016 16h04 - Atualizado em 03/12/2016 20h08
Por Agência Alagoas 03/12/2016 16h04 Atualizado em 03/12/2016 20h08
Primeiro Centro Integrado de Segurança Pública de AL é inaugurado
Foto: Neno Canuto
Resgatar a dignidade dos policiais é fomentar os serviços prestados e garantir segurança à população. Pautado por este novo retrato do segmento em Alagoas, o governador Renan Filho inaugurou, neste sábado (3), o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) no município de Boca da Mata como materialização da união do trabalho das forças policiais no Estado.

Para estruturar as atividades da nova Cisp, foi realizada ainda a entrega oficial de quatro viaturas para compor o Centro: duas da Força Tarefa, uma da Polícia Militar e outra da Civil. Todos os recursos para construção e aquisições de equipamentos são provenientes do Governo do Estado, por meio de investimento do superavit do Detran.

Renan Filho destacou que com os novos Centros Integrados de Segurança Pública, o Governo do Estado materializa a união, integração e o trabalho conjunto das policiais Civil e Militar em Alagoas. Segundo ele, o Centro vai, sem dúvida, ajudar no combate ao crime.

"Além de inaugurar, estamos ampliando o efetivo, vamos colocar a delegacia para funcionar durante 24 horas, novos veículos, e é Alagoas dando sequência ao trabalho de reduzir a violência, que é uma das principais necessidades do povo alagoano, e esse é o primeiro Centro Integrado de Segurança Pública que nós estamos inaugurando", ressaltou o governador.

Centros Integrados de Segurança

O chefe do Executivo estadual garantiu que já existem seis outros centros prontos em todo o Estado, e que serão inaugurados nos próximos dias.

"A ideia é ter, até o final do governo, 20 como esses em cidades entre 20 e 30 mil habitantes e cinco para cidades maiores, que será uma estrutura um pouco maior. Isso vai ajudar muito a levar o trabalho que fazemos na capital para todo o Estado, fortalecendo a presença das polícias Civil e Militar", concluiu Renan Filho.