Jogador Ruschel melhora e diz que não se recorda do acidente

Por G1 03/12/2016 15h03 - Atualizado em 03/12/2016 18h06
Por G1 03/12/2016 15h03 Atualizado em 03/12/2016 18h06
Jogador Ruschel melhora e diz que não se recorda do acidente
Foto: Divulgação
Um dos únicos três jogadores da Chapecoense sobreviventes no acidente aéreo em Medellín, Alan Ruschel vem apresentando melhoras. Seu pai, Flávio, que está na Colômbia desde o ocorrido, comemorou a evolução do filho: "consegui ouvir a voz dele novamente". O lateral, no entanto, não se lembra da queda do avião e chegou a perguntar se alguém havia se machucado. O depoimento foi compartilhado pela irmã do atleta, Amanda, via Instagram.

- Palavras do meu pai (...) "Estou muito feliz com a recuperação do meu filho (...) Depois de muitos dias de angústia, consegui ouvir a voz dele novamente. Me perguntou quando iria voltar pra casa, o que tinha acontecido, se mais alguém havia se machucado. Perguntei se lembrava de algo e (ele) disse que não" - declarou.

Para confortar o filho, que lembra apenas que foi jogar na Colômbia, seu Flávio contou que o goleiro Follmann e o zagueiro Neto passam bem. Ele também mostrou um vídeo, enviado pela família, a Alan.

- (Eu) lhe disse que haviam feito um pouso forçado, que Follman e Neto estão aqui no hospital também é que estão bem. Mostrei um vídeo que a minha família mandou pra ele e ficou feliz - declarou.

Neto também progrediu

Outro sobrevivente, o zagueiro Neto também vem apresentando melhoras. De acordo com o presidente da Comissão de Médicos da CBF, Jorge Pagura, o defensor "já está abrindo os olhos e esboçando respostas".

Os dois - Ruschel e Neto - viajavam, junto à delegação da Chapecoense, para a Colômbia, para a disputa da primeira partida da decisão da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional. Na ocasião, o avião caiu a poucos quilômetros do destino final e culminou na morte de 71 pessoas - 50 delas eram jogadores e membros da comissão técnica do Verdão do Oeste.