Emoção e tristeza marcam o velório de vítimas de acidente aéreo da Chapecoense

Por Redação com Agências 03/12/2016 14h02 - Atualizado em 03/12/2016 17h05
Por Redação com Agências 03/12/2016 14h02 Atualizado em 03/12/2016 17h05
Emoção e tristeza marcam o velório de vítimas de acidente aéreo da Chapecoense
Foto: Reprodução
Não teve como segurar a emoção. Torcedores foram às lágrimas com a chegada dos corpos e a cerimônia de velório para as vítimas do acidente com a delegação da Chapecoense. Recebidos inicialmente com gritos de "Vamos, vamos Chape!" e "O campeão voltou!", os caixões com os corpos foram conduzidos por militares pelo gramado até o local onde acontecem as homenagens aos jogadores.

Cada um dos 50 corpos que chegou até o estádio da Chapecoense foi recebido com palmas. Nas arquibancadas os torcedores se abraçavam.

- Não consigo nem falar. É muita dor - disse Felipe Vieira, torcedor da Chapecoense há 10 anos.

A cerimônia foi acompanhada por uma série de autoridades do mundo do esporte, como o presidente da Fifa, Gianni Infantino, e o presidente da CBF, Marco Polo del Nero. O ex-jogador Seedorf e o técnico da seleção brasileira, Tite, também estiveram na Arena Condá. O treinador consolou os parentes das vítimas.

Durante a cerimônia, o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, vestiu uma camisa do Atlético Nacional e agradeceu todas as homenagens do povo colombiano.

- Muito obrigado, povo colombiano. Por que visto esta camisa? Disse o Atlético Nacional em sua página: "Chapecoense veio com um sonho, voltou como uma lenda. Lendas não morrem, deixam para nós heranças" - afirmou em seu discurso.

Já o presidente em exercício da Chapecoense, Ivan Tozzo, disse que "o sonho não acabou".

- O time que nos ensinou que tudo é possível - disse.

Após o discurso de algumas autoridades, o nome de cada um dos mortos na tragédia foi falado no estádio. Cada um deles foi aplaudido pelas pessoas presentes.