Militares dos Bombeiros vão recepcionar corpo de alagoano Arthur Maia no aeroporto

Por Redação com Gazetaweb 03/12/2016 10h10 - Atualizado em 03/12/2016 13h01
Por Redação com Gazetaweb 03/12/2016 10h10 Atualizado em 03/12/2016 13h01
Militares dos Bombeiros vão recepcionar corpo de alagoano Arthur Maia no aeroporto
Foto: Divulgação
As equipes do Corpo de Bombeiros se preparam para receber o corpo do jogador alagoano, Arthur Maia. Ele morreu no acidente aéreo que levava o time da Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana, na Colômbia, na cidade de Medellín A previsão é que o corpo do atleta chegue a Alagoas na noite deste sábado (3). Os corpos de todos os jogadores chegaram à cidade de Chapecó no começo da manhã de hoje e foram recebidos com honras militares.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o comando do Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Esporte e Lazer da Juventude (Selaj) trabalham para ofertar uma homenagem ao atleta durante o último adeus. O corpo dele será transportado em um caminhão aberto da corporação pelas ruas de Maceió do aeroporto Zumbi dos Palmares até o local do velório.

Em seguida, os militares farão o translado até o local do sepultamento. O empresário do atleta informou que a previsão inicial é que o corpo chegue em Maceió por volta das 22h deste sábado em uma avião fretado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), realizando o sepultamento na tarde de domingo (4).

O pai do atleta, Roberto Maia, disse que o último contato com o filho foi via mensagem. Arthur disse que estava na Bolívia e que iria embarcar para Medellín. “Eu sou suspeito em falar, mas ele jogava bem sim. Ele era um garoto de 24 anos, novo, com um futuro pela frente”, disse o pai.

O jogador saiu ainda criança do estado para jogar nas categorias de base de Salvador. Ele era jogador do Vitória e estava emprestado para a Chapecoense.