Um morre em confronto e dois outros fugitivos do Presídio do Agreste são recapturados

Por Redação com TNH1 25/10/2016 18h06 - Atualizado em 25/10/2016 21h09
Por Redação com TNH1 25/10/2016 18h06 Atualizado em 25/10/2016 21h09
Um morre em confronto e dois outros fugitivos do Presídio do Agreste são recapturados
Foto: SSP/AL
O Serviço de Inteligência do 3º Batalhão da Polícia Militar fez um levantamento que levou policiais da referida unidade, juntamente com o helicóptero Falcão 4, do Grupamento Aéreo da Segurança Pública, a localizar os fugitivos do Presídio Desembargador Luiz de Oliveira Souza, ou do Agreste. Três dos sete que fugiram nessa segunda-feira (24) foram cercados, no Povoado Capivara, em Traipu. Um deles tombou em confronto.

Após a confirmação do paradeiro dos fugitivos, equipes em solo comandadas pelo tenente-coronel J.Cláudio, comandante do 3º Batalhão, seguiram reforçadas pela aeronave para Traipu com o propósito de prender e levar os reeducandos de volta ao presidio. Ao avistarem as viaturas e o helicóptero, os homens tentaram fugir abrindo fogo contra a polícia. Um deles foi baleado e não resistiu.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública imediatamente repassou a informação da operação ao secretário de Ressocialização, coronel PM Marcos Sérgio. Ainda não foram divulgados os nomes dos recapturados, nem do que faleceu durante confronto.

O secretario Lima Junior, em Mesa de Situação, elogiou o trabalho da polícia. "Essa é uma prova de que a força policial está atenta a tudo, integrada e que nosso serviço de inteligência e os policiais da operacionalidade diária cumprindo suas missões. A luta continua para a captura dos outros quatro", ressalta Lima Junior.