Aos 40 anos, professor universitário não resiste a forte pneumonia e morre em hospital de Maceió

Por Redação 23/10/2016 19h07 - Atualizado em 24/10/2016 11h11
Por Redação 23/10/2016 19h07 Atualizado em 24/10/2016 11h11
Aos 40 anos, professor universitário não resiste a forte pneumonia e morre em hospital de Maceió
Foto: Reprodução
Aos 40 anos, o professor do curso de Administração de Empresas da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e gerente da Pró-Reitoria de Graduação, Israel Silva de Macêdo, não resistiu a um quadro de úlcera hemorrágica e uma forte pneumonia e faleceu neste domingo (23), no Hospital de Doenças Tropicais, em Maceió.

O educador estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde a última quarta-feira (20) e durante esse período familiares e amigos realizaram campanhas de doações de sangue em prol do seu tratamento.

De acordo com alguns membros da família, os médicos estavam medicando ele de várias formas diferentes para tentar alguma reação ou melhora. "Ele fez hemodiálise ontem e outra estava marcada para a próxima segunda-feira (24), mas o quadro continuava do mesmo jeito", relatou um parente.

Israel Macedo se formou em Administração de Empresas pela Universidade Estadual de Alagoas UNEAL em 2001 e se tornou Mestre em Educação na Universidade Federal de Alagoas (UFAL) em 2013 na linha de pesquisa de Tecnologia da Informação e Comunicação. Atualmente dava aula na Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL), na Faculdade Raimundo Marinho (FRM) de Penedo e no Cesmac, em Palmeira dos Índios. Além disso, o educador era Tutor online da Universidade Aberta do Brasil (UAB/UFAL) no curso Capacita e no curso de Especialização Mídias na Educação. Tutor de sala nos cursos Bacharelado em Administração, Processos Gerenciais e Gestão em Marketing pela Universidade do Norte do Paraná - Unopar -(UNIAFRA-Arapiraca/Alagoas) e foi Tutor online da SECTMA-PE (Secretaria de Ciências e Tecnologia de Pernambuco).

O velório será realizado no Memorial Osacre e o sepultamento está previsto para as 16h, no Cemitério Pio XII, localizado no bairro Baixa Grande, em Arapiraca.