Flamengo fica no empate com o Corinthians em Maracanã lotado

Por O Globo 23/10/2016 18h06 - Atualizado em 23/10/2016 21h09
Por O Globo 23/10/2016 18h06 Atualizado em 23/10/2016 21h09
Flamengo fica no empate com o Corinthians em Maracanã lotado
Foto: Rafael Moraes
Em um jogo emocionante, diante de 65 mil pessoas no Maracanã, Flamengo e Corinthians empataram em 2 a 2. O resultado não foi bom para o rubro-negro, que viu o Palmeiras abrir seis pontos de vantagem na liderança ao derrotar o Sport por 2 a 1 em São Paulo.

O Flamengo ao menos mostrou poder de reação. Esteve duas vezes atrás no placar, mas buscou o empatem em duas cabeceadas de Guerrero - um dos gols foi irregular.

Logo aos quatro minutos a torcida rubro-negra comemorou, mas em vão. Mancuello chutou forte, Walter deu rebote e Guerrero marcou. O atacante peruano, porém, estava impedido e o gol foi bem anulado.

No minuto seguinte, Guilherme chutou da entrada da área, a bola bateu na trave e entrou. Corinthians 1 a 0.

Apesar do revés logo no começo, o Flamengo não sentiu e pressiona o time paulista em busca do empate. E ele veio aos 14. Diego bateu falta de direita e Guerrero, sozinho, cabeceou. A bola ainda tocou na trave antes de entrar. O jogador rubro-negro estava impedido, mas o auxiliar nada marcou.

Quando o primeiro tempo parecia que terminaria empatado, Romero fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro. Rodriguinho apareceu no meio da área e bateu forte para recolocar o Corinthians na frente.

Zé Ricardo mexeu no time no intervalo, trocando Mancuello por Fernandinho. Aos 7, Fernandinho foi acionado pela esquerda, já dentro da área, e chutou rasteiro. Walter deu um tapinha para o escanteio.

O Flamengo empatou novamente aos 13 minutos, e na bola aérea. Réver ganhou pelo alto e a bola sobrou para Willian Arão, que cabeceou à queima-roupa para boa defesa de Walter. Guerrero pegou o rebote e, também de cabeça, empurrou para a rede.

Aos 31, Guilherme, que já tinha cartão amarelo, atrapalhou uma cobrança de falta do Flamengo e recebeu novo cartão. Foi expulso, deixando o Corinthians com um jogador a menos. Logo depois, Zé Ricardo trocou Willian Arão por Leandro Damião. Nos minutos finais, Jorge, machucado, deu lugar a Chiquinho.

O Flamengo ensaiou uma pressão nos minutos finais, mas Walter apareceu bem e o rubro-negro precisou mesmo se contentar com um empate em casa.