Estudante universitário alagoano é morto durante blitz na Paraíba

Por Redação com Gazeta Web 22/10/2016 14h02 - Atualizado em 22/10/2016 17h05
Por Redação com Gazeta Web 22/10/2016 14h02 Atualizado em 22/10/2016 17h05
Estudante universitário alagoano é morto durante blitz na Paraíba
Foto: Reprodução
O universitário alagoano Eduardo Júnior foi morto a tiros na noite dessa sexta-feira (21), no bairro de Manaíra, na Paraíba, após furar uma blitz, de acordo com a Polícia Militar (PM) daquele estado.

A versão apresentada pelos militares é de que o estudante não teria obedecido à ordem de parada e furou uma barreira policial. A vítima foi atingida por um disparo que teria acertado sua cabeça.

O jovem ainda chegou a ser encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de receber atendimento médico.

Eduardo Júnior era estudante de Fisioterapia na Faculdade Maurício de Nassau, em Maceió, e, na última quinta (20), chegou a publicar nas redes sociais que estava a caminho da Paraíba. A instituição informou que vai aguardar a apuração dos fatos para poder se pronunciar.

Vários amigos se comoveram com o fato e se manifestaram nas redes sociais.

"Não dar (sic) pra acreditar. Dudu tão lindo, tão gente boa, tão dedicado ao curso que ele escolheu, tão cheio de vida", lamentou um internauta na página de Eduardo Júnior.

"Se os homens da terra não fizerem justiça, Deus com todo seu poder fará! Certamente que, Dudu se eternizará em nossos corações", comentou outro internauta.
 
A Polícia Militar informou que deve divulgar uma nota sobre o episódio neste sábado.