Netflix escolhe filme rodado em praia alagoana para entrar em seu catálogo mundial; veja trailer

Por Redação com Agências 21/10/2016 17h05 - Atualizado em 21/10/2016 20h08
Por Redação com Agências 21/10/2016 17h05 Atualizado em 21/10/2016 20h08
Netflix escolhe filme rodado em praia alagoana para entrar em seu catálogo mundial; veja trailer
Foto: Reprodução
O cenário de praias do Litoral Norte de Alagoas vai estar disponível para usuários de todo o mundo na Netflix.

Ventos de Agosto marca a estreia do diretor Gabriel Mascaro em longas-metragens de ficção, depois de uma carreira consolidada entre curtas e documentários, como Doméstica e Um Lugar ao Sol. Mascaro faz aqui uma reflexão sobre a vida e a morte, sempre com os ventos e a natureza dando o tom do filme, levando os seus personagens para os seus devidos caminhos. O diretor apresenta imagens deslumbrantes do vilarejo e dos personagens, incluindo cenas naturalistas de nudez e de pesca.

O longa usa uma narrativa quase documental para contar a vida de Shirley (Danda de Morais), personagem principal que deixa a cidade grande para cuidar de sua avó em uma pacata Vila de Pescadores. Lá, ela se envolve com Jeison, um rapaz que também trabalha na fazenda de cocos e nas horas vagas faz pesca subaquática de lagosta e polvo.

O filme é vencedor do prêmio de Fotografia no Festival de Brasília em 2014. Na concorrência com outros 10 filmes, Ventos de Agosto foi o escolhido entre os votos de um júri composto pelos atores Alice Braga e Fabrício Boliveira, os diretores Cesar Charlone e Fernando Andrade, a cineasta Adriana Dutra e os influenciadores Hugo Gloss e Lully de Verdade.
 
Veja o trailer: