Bebê achado sozinho em carro após morte dos pais é entregue aos avós

Por G1 21/10/2016 09h09 - Atualizado em 21/10/2016 13h01
Por G1 21/10/2016 09h09 Atualizado em 21/10/2016 13h01
Bebê achado sozinho em carro após morte dos pais é entregue aos avós
Bebê foi encontrado dentro de carro após pais serem mortos a tiros. - Foto: Reprodução/TV Anhanguera
O bebê de 11 meses que foi encontrado em um veículo após os pais serem mortos, em Terezópolis de Goiás, na Região Metropolitana de Goiânia, já foi entregue aos avós paternos, segundo o Conselho Tutelar da cidade. “Ele e os dois irmãos, de 6 e 7 anos, que estavam em Anápolis, foram trazidos para cá e os entregamos aos avós na noite de quinta-feira [20]. Todos passam bem”, disse a conselheira Raquel Correia de Sousa.

Um vídeo mostra o momento em que o bebê foi resgatado pela Polícia Militar na tarde de quinta-feira. Ele estava sentado em uma cadeirinha no banco de trás do veículo. Do lado de fora, os policiais encontraram os pais, mortos a tiros.

A conselheira tutelar acredita que o bebê ficou cerca de 40 minutos sozinho no carro. “Os pais dele foram mortos do lado de fora, então ele nem deve ter visto nada. Até que a polícia chegasse e nos acionasse ele ficou lá por esse tempo, mas estava bem. Assim que o pegamos, ele recebeu os devidos cuidados até a chegada dos avós”, destacou Raquel.

O delegado Daniel Nunes Guimarães, responsável pelo caso, disse nesta manhã que a polícia já tem algumas pistas sobre o caso. “Ainda não podemos divulgar detalhes para não atrapalhar as investigações. Ninguém foi preso até o momento, mas o caso segue sendo investigado”, ressaltou.

Ainda segundo o delegado, o pai do bebê, que tinha passagem por porte ilegal de arma, já havia sido vítima de um crime. "Eles são de Aparecida de Goiânia [também na Região Metropolitana], mas há quatro anos saíram de lá porque o rapaz sofreu uma tentativa de homicídio. Ainda estamos investigando o que seria, pois alguns parentes ouvidos não souberam explicar exatamente o que ocorreu", destaca.

Atualmente, as vítimas moravam em Anápolis, que fica a 26 quilômetros de Terezópolis. Os filhos mais velhos estavam na escola quando os pais foram mortos. Policiais estiveram no local e os levaram até o Conselho Tutelar.