Polícia divulga fotos de suspeitos de participar na morte de segurança da Adefal

Por Redação com Gazetaweb 21/10/2016 06h06 - Atualizado em 21/10/2016 10h10
Por Redação com Gazetaweb 21/10/2016 06h06 Atualizado em 21/10/2016 10h10
Polícia divulga fotos de suspeitos de participar na morte de segurança da Adefal
Suspeitos de participação no crime estão sendo procurados pela Polícia Civil. - Foto: Ascom/ PC
O delegado Thiago Prado, titular da Delegacia de Roubos da Capital (DERC), da Polícia Civil (PC), divulgou, na noite desta quinta-feira (20), fotos dos dois suspeitos de terem participado do assassinato do vigilante da Adefal.

Fabiano Otávio dos Santos, conhecido como "Zé dos Porcos", de 30 anos, e Marcondes da Silva Paiva, conhecido como "Toninho", de 24 anos, estão sendo procurados pela polícia.

De acordo com informações da polícia, Fabiano Otávio foi, provavelmente, a pessoa que atirou no vigilante. Ele é proprietário de uma moto de cor preta.

Os dois suspeitos residiam no bairro do Feitosa e deixaram o local após as incursões policiais.

"Logo após o crime, as equipes de investigação da DERC e da Operação Policial Litorânea Integrada (OPLIT) passaram a trabalhar no caso e ainda na manhã do assassinato foi preso Jonathan Edinaldo da Silva, conhecido como "Pel". Ele, além de integrar uma quadrilha composta por todos os elementos aqui indicados e outros ainda em apuração, teria dado cobertura no momento em que o executor investiu contra o vigilante", disse a autoridade policial.

O delegado Thiago Prado acredita que com a divulgação das imagens de Fabiano e Marcondes as pessoas possam ajudar a polícia a localizá-los, passando informações pelo disque denúncia, no número 181. "A polícia continua com as buscas para prender os acusados", frisou a autoridade policial.

Prisão
Jonathan Edinaldo da Silva, de 22 anos, foi preso pelas equipes da Polícia Civil prenderam, na tarde da quarta-feira (19), suspeito de participação na morte do segurança da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal), Fábio Flávio dos Santos.

Relembre o caso
O vigilante Fábio Flávio dos Santos foi assassinado a tiros após ser surpreendido por criminosos armados na sede da Adefal, no bairro do Farol. De acordo com a PM, a ação criminosa aconteceu por volta de 5h30, quando o vigilante abria o portão de entrada da associação.

Os bandidos o renderam, roubaram a arma que ele usava e deflagraram os disparos. Fábio era natural de Santa Luzia do Norte e estudava educação física na Universidade Federal de Alagoas (Ufal).