Comandante do 3° BPM afirma que não existe denúncia oficial de “palhaços do crime” em Arapiraca

Por Redação 20/10/2016 16h04 - Atualizado em 20/10/2016 19h07
Por Redação 20/10/2016 16h04 Atualizado em 20/10/2016 19h07
Comandante do 3° BPM afirma que não existe denúncia oficial de “palhaços do crime” em Arapiraca
Foto: Arquivo/ Portal Já é Notícia
Em entrevista realizada, na manhã desta quinta-feira (20), na rádio 96 FM, o tenente-coronel José Cláudio do Nascimento, comandante do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM), informou que, até o momento, os militares não tiveram conhecimento formal da existência de “palhaços do crime” atuando em Arapiraca.

“As informações que estão circulando na internet são em outras cidades, ainda não temos nenhuma denúncia registrada oficialmente de pessoas vestidas de palhaço amedrontando as pessoas no município de Arapiraca”, informou o comandante J. Claudio.

Ainda na entrevista, o coronel informou que já tem um efetivo atuando nos bairros Primavera e Brisa do Lago, Manoel Teles, Canafístula, nos conjuntos residenciais, onde a violência é maior, e confirmou que vai reforçar ainda mais a segurança.

“Nós vamos receber 49 novos policiais militares e vamos tentar reforçar agora com esse policiamento aquelas áreas. Temos bons resultados nas operações realizadas nesses bairros. Foram apreendidos 36 quilos de maconha no Manoel Teles esses dias. No bairro Canafístula, também foram realizadas apreensões de drogas e prisões homicidas, entre outras prisões e apreensões. Tudo isso é fruto das nossas operações integradas, juntamente com a Polícia Civil e toda a Segurança Pública de Alagoas”, acrescentou J. Claudio.

Segundo o comandante do 3° BPM, o número de homicídios em Arapiraca está diminuindo estatisticamente após a implantação da mesa de situação. Em agosto, Arapiraca teve uma queda significativa e registrou seis homicídios, o menor número de registrado em um mês. Já em outubro, foram dez homicídios registrados.

“Nesse mês de outubro, já estamos com 62 prisões em flagrante, sem contar com as pessoas detidas nesta quinta-feira (20). Isso é um número considerável e ainda faltam 10 dias para o final do mês. 14 armas de fogo foram apreendidas até o momento. Já em setembro, 23 armas foram retiradas de circulação. Então, a batida da polícia está sendo essa, um enfrentamento nas operações, a busca e retirada desses elementos das ruas, apreensões de armas, combatendo o tráfico de entorpecente, entre outros”, concluiu.