Operação policial fecha abatedouro clandestino em Arapiraca

Por Redação com TNH1 20/10/2016 14h02 - Atualizado em 21/10/2016 12h12
Por Redação com TNH1 20/10/2016 14h02 Atualizado em 21/10/2016 12h12
Operação policial fecha abatedouro clandestino em Arapiraca
Foto: TV Pajuçara
Uma operação da Polícia Civíl, deflagrada na manhã desta quinta-feira (20), fechou um estabelecimento que funcionava como abatedouro clandestino no bairro Manoel Telles, em Arapiraca. Segundo informações da polícia, há suspeitas de que o local funcionasse a pelo menos seis meses e até cavalos tenham sido abatidos.

Em entrevista, o delegado Gustavo Xavier da 4ª Delegacia Regional, que comandou as investigações, informou que os donos do abatedouro ainda não foram localizados.

“Há informações de que alguns animais são furtados, tanto bois quanto cavalos, para serem abatidos e depois terem as carnes comercializadas. Pudemos constatar que as carnes apresentam condições nocivas a saúde das pessoas, o que deve ser confirmado pela Vigilância Sanitária após averiguação”, afirmou.

Um funcionário, encontrado no local durante a operação, irá prestar depoimento na delegacia, mas já confirmou que o estabelecimento realizava abates de porcos. Segundo as investigações, a carne era revendida nas feiras de Arapiraca e também conduzida para outros municípios.