Jovens são ameaçadas por estarem em foto com suspeita de esquartejamento

Por Redação 19/10/2016 07h07 - Atualizado em 19/10/2016 10h10
Por Redação 19/10/2016 07h07 Atualizado em 19/10/2016 10h10
Jovens são ameaçadas por estarem em foto com suspeita de esquartejamento
Foto: Arquivo Pessoal
Duas jovens compareceram na Central de Polícia Civil, de Arapiraca, na noite da última segunda-feira (17), para relatar que sofreram ameaças depois que tiveram uma foto, onde as duas aparecem ao lado de Thayse Nascimento Duarte, de 19 anos, suspeita de ser responsável pelo esquartejamento de Genaldo dos Santos, ocorrido em Girau do Ponciano.

O portal Já é Notícia conversou com as irmãs Lívia e Lidiane Veríssimo. As jovens relataram que a foto em que elas aparecem vem sendo compartilhada em grupos de WhatsApp, e junto com a fotografia comentários como: “essas devem fazer parte do mesmo grupo”. “Estamos assustadas com esse tipo de comentário. Estamos com medo”, declarou Lívia.

A foto que vem sendo compartilhada foi a mesma usada pela equipe que investigou o caso. Através da fotografia, a Polícia Civil conseguiu identificar a suspeita por meio de uma tatuagem no pé direito de Thayse Nascimento. A tatuagem é a mesma que aparece no vídeo gravado durante o esquartejamento da vítima, divulgado pelo próprio grupo.

“Antes de divulgar a foto, a polícia tomou todo o cuidado, recortou a foto de forma que a gente não aparece, mas acabaram pegando a foto original no Facebook da Thayse e falando esses absurdos envolvendo nossos nomes”, disse Lidiane.

Para tentar acabar com o compartilhamento da imagem, as irmãs começaram a espalhar nos grupos um texto informando que não tem ligação nenhuma com a suspeita de participar do crime e que a fotografia foi tirada durante o carnaval de 2015, época em que a mãe de Thayse estava se relacionando com um parente de Lívia e Lidiane.

Confira o texto na íntegra:

“Advertência
Se você anda divulgando ou compartilhando essa foto, tome cuidado com os comentários generalistas ou maldosos. As pessoas que aparecem na foto com a Thayse não têm nenhuma ligação com o ato praticado por ela. Essa foto foi tirada no carnaval do ano passado e foi fundamental para a polícia chegar à conclusão de que Thayse participou do crime, por conta de uma tatuagem no pé direito. Perceba que a própria polícia tomou o devido cuidado ao publicar a foto recortada na mídia. Ao fundo aparece apenas a mãe da Thayse.

Portanto, caso você comente ou compartilhe comentários na foto em que a Thayse aparece com outras pessoas, (a foto que não foi publicada pela polícia na mídia), poderá responder judicialmente, ao comprometer a imagem de outras pessoas que não possuem nenhuma relação com o crime. Lembre-se seu número e seus dados ficam registrados nos comentários, ou, compartilhamentos que você faz.”