Rocam recupera motocicleta roubada após intensa perseguição em Lagoa da Canoa

Por Redação 18/10/2016 19h07 - Atualizado em 19/10/2016 12h12
Por Redação 18/10/2016 19h07 Atualizado em 19/10/2016 12h12
Rocam recupera motocicleta roubada após intensa perseguição em Lagoa da Canoa
Foto: Cortesia Rocam
No final da tarde desta terça-feira (18), três indivíduos armados roubaram uma motocicleta Honda Bros, no município de Girau do Ponciano, e foram perseguidos incialmente pela guarnição da 3ª Cia daquela cidade. Após efetuarem o roubo, os suspeitos fugiram por estradas vicinais, sentido ao Povoado Mata Limpa, zona rural de Lagoa da Canoa, sendo perseguidos pela polícia.

A equipe que iniciou o acompanhamento dos suspeitos solicitou apoio das guarnições de Lagoa da Canoa e Feira grande. O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) também encaminhou as guarnições de Rocam, Força Tática, Pelopes, Radiopatrulha e o helicóptero Falcão 04. As equipes fizeram o cerco em todas as possíveis rotas de fuga e dois dos três suspeitos foram interceptados pela guarnição de Rocam, nas proximidades do Sítio Alexandre, zona rural de Lagoa da Canoa.

Os suspeitos estavam em uma motocicleta Honda CG 160, de cor vermelha, roubada na manhã de ontem, dia 17, no Povoado Baixa da Onça, zona rural de Arapiraca. Durante o acompanhamento, os perseguidos caíram da motocicleta e continuaram a fuga pelo mato, a pé. As equipes envolvidas na ocorrência realizaram buscas, mas devido às dificuldades de acesso do local, ainda não localizaram os suspeitos.

O condutor da Honda Bros, roubada em Girau do Ponciano, também conseguiu fugir do cerco policial. Segundo informações de outras vítimas, esses mesmos suspeitos teriam roubado também uma Honda Pop nas proximidades do Distrito Massapê, zona rural de Feira Grande, nesta segunda-feira (17).

A motocicleta recuperada foi encaminhada para a Central de Polícia Civil, onde todos os procedimentos legais foram tomados. Até a conclusão desta matéria, as equipes ainda estavam realizando buscas para tentar localizar e prender os suspeitos.