Grupo que esquartejou homem em Girau cometeu crime por vingança, diz polícia

Por Redação com Gazetaweb 17/10/2016 17h05 - Atualizado em 18/10/2016 18h06
Por Redação com Gazetaweb 17/10/2016 17h05 Atualizado em 18/10/2016 18h06
Grupo que esquartejou homem em Girau cometeu crime por vingança, diz polícia
Foto: Rafael Maynart
Em entrevista coletiva, realizada na tarde desta segunda-feira (17), o secretário de Segurança Pública de Alagoas, coronel Lima Júnior, informou que os levantamentos iniciais apontam que o motivo do esquartejamento de Genaldo Vieira dos Santos, de 46 anos, teria sido por vingança. Segundo os suspeitos, ele teria matado duas crianças sufocadas. A polícia até o momento não encontrou provas do suposto crime que a vítima teria cometido.

Equipes da Delegacia Regional de Arapiraca, da delegacia de Girau do Ponciano e da delegacia de Campo Grande realizaram diligências durante toda a semana com o objetivo de prender os suspeitos. Até o momento, quatros suspeitos foram presos e uma menor apreendida. A mulher que teria cortado o pênis da vítima, tirado o coração e arrancado a cabeça encontra-se foragida. O nome dela é Thaíse Nascimento, de 19 anos. Agentes afirmaram que com a divulgação do vídeo, a localização do grupo se tornou mais fácil. Em meio aos gritos, sorrisos e zombaria, os suspeitos gravaram um vídeo do fato, mostrando todo o crime.

Os presos foram identificados como Romário dos Santos Silva e Ubirajara da Silva Santos, ambos de 26 anos, Eduardo Fernandes dos Santos, de 30 anos, e Brimax da Silva, de 24 anos. Romário e Ubirajara foram os primeiros a esfaquear Genaldo e são apontados como os responsáveis também por amarrar as mãos da vítima. M.C.D.S., de 14 anos, foi apreendida e encontra-se à disposição da Justiça.

De acordo com as investigações, o taxista Eduardo Fernandes dos Santos foi o responsável por levar os suspeitos até o local do crime. Brimax da Silva Lisboa não estava no local durante o crime, mas foi ele o responsável por realizar os levantamentos da rotina da vítima para planejar o sequestro e, posterior, morte. A narrativa dos suspeitos acrescenta que a vítima foi retirada do interior de sua residência por volta das 2h, sendo ameaçada por Romário dos Santos, que estava armado com um revólver.

O delegado Valdecks Perereira, responsável pela investigação policial, afirmou que não está comprovada a participação da vitima no enforcamento. "Ele pode ter sido confundido com os responsáveis", explicou.

A Secretaria de Segurança pede ajuda da população para prender a suspeita que encontra-se foragida.
 

Thaíse Nascimento, de 19 anos, suspeita que teria cortado o pênis da vítima, tirado o coração e arrancado a cabeça e está foragida