Suspeitos no esquartejamento de Girau do Ponciano são detidos

Por Redação 16/10/2016 11h11 - Atualizado em 16/10/2016 18h06
Por Redação 16/10/2016 11h11 Atualizado em 16/10/2016 18h06
Suspeitos no esquartejamento de Girau do Ponciano são detidos
Foto: Divulgação/ Ilustração
Na manhã deste domingo (16), a investigação da polícia ganha novas informações sobre o esquartejamento de um homem, ocorrido na última quarta-feira (12), nas proximidades do sítio Chã do Alecrim, zona rural de Girau do Ponciano.

Cinco pessoas foram presas nos bairros Brasília e Bonsucesso, em Arapiraca, e estão sendo investigadas por suposto envolvimento no crime que chocou a população, pelos requintes de crueldade. Quatro homens e uma adolescente foram detidos e serão encaminhados para Maceió. Armas e drogas foram apreendidas na operação.

Uma mulher, que aparece cortando partes do corpo da vítima em um vídeo que circula nas redes sociais, ainda está foragida. O vídeo teria sido feito pela adolescente, que tem apenas 15 anos.

Nas imagens, é possível perceber que a vítima já havia sido atingida por vários golpes de facão na barriga e que agonizava enquanto uma das mulheres, rindo, cortava uma de suas orelhas, além do órgão genital.

Os nomes dos suspeitos ainda não foram divulgados, e estão sendo mantidos em segredo de justiça, para não atrapalhar as investigações.

Entenda o caso
Na manhã da última quarta-feira (12), populares encontraram um corpo no sítio Chã do Alecrim, zona rural de Girau do Ponciano, e denunciaram às autoridades. O cadáver estava nas proximidades do sítio Folha Miúda e populares desconfiavam de sacrifício.

A vítima, do sexo masculino, identificada como Genaldo Vieira dos Santos, 46 anos, teve a cabeça arrancada pelos criminosos e o abdômen cortado. A cabeça foi encontrada dentro do próprio corpo, no tórax da vítima.

A família da vítima afirma que Genaldo dos Santos foi retirado da própria residência, no bairro Caititus, às 2h da madrugada. Ele morava sozinho e teria sido levado por pessoas desconhecidas. A Genaldo teria sido confundido com um homem acusado de ter matado os dois filhos, em Pernambuco.

Na ocasião, o Instituto de Criminalística e o Instituto Médico Legal foram acionados para os procedimentos necessários.