Colégio Militar de Arapiraca lança edital para seleção de 300 estudantes

Por Niel Antonio 06/10/2016 11h11 - Atualizado em 02/01/2017 13h01
Por Niel Antonio 06/10/2016 11h11 Atualizado em 02/01/2017 13h01
Colégio Militar de Arapiraca lança edital para seleção de 300 estudantes
Foto: Júnior Silva (Já é Notícia)
A Polícia Militar de Alagoas divulgou, nesta quinta-feira (06), o edital para o processo seletivo do Colégio Tiradentes, da Polícia Militar de Alagoas, unidade de Arapiraca. Serão ofertadas vagas para 300 alunos, que serão distribuídos em turmas do 6º ao 9º ano. As inscrições estarão abertas no período de 7 a 11 de novembro.

Será cobrada uma taxa de R$ 30,00 para cada inscrição, que deve ser realizada no Colégio Tiradentes, na Rua Rosalvo Eduardo, nº 45, no bairro Bonsucesso, em Arapiraca, das 8h às 16h. As provas serão realizadas no dia 03 de dezembro e serão exigidos conhecimentos de português e matemática, para todos as séries.

O resultado do Exame de Seleção dos candidatos aprovados no Curso de Ensino Fundamental e Ensino Médio será fixado, na ordem decrescente de classificação, no Quadro de Avisos do Colégio da Polícia Militar e no endereço www.pm.al.gov.br, até o dia 09 de janeiro de 2017. As aulas terão início em 07 de fevereiro.

De acordo com a assessoria de comunicação do 3º Batalhão de Polícia Militar de Arapiraca, as turmas do ensino médio serão formadas por alunos que terminarem o ensino fundamental na própria escola. "Por enquanto, não teremos ensino Médio, já que deve ser formado pelos alunos de séries anteriores da escola Militar. Como a escola ainda não funciona, vamos esperar os alunos do 9º ano se formarem pra poder iniciar a primeira série do ensino Médio e assim sucessivamente", informou a assessoria.

Podem se inscrever
As turmas serão formadas por faixa etária e compreendem alunos de 11 a 15 anos. Podem se inscrever, os candidatos precisam estar dentro da idade limite para efetuação da matrícula na série que pretendem cursar, conforme estabelecida a faixa etária a seguir:

Ensino fundamental
6º ano - 11 a 12 anos;
7º ano - 12 a 13 anos;
8º ano - 13 a 14 anos;
9º ano - 14 a 15 anos.

Não podem se inscrever
Alunos que tenham sido reprovados por dois anos consecutivos ou alternados, durante o curso do ensino fundamental; que tenham sido desligados de colégios anteriores, inclusive do Colégio da Polícia Militar (CPM), por mau comportamento; que não estiverem na faixa etária prevista no edital; que não apresentarem declaração da série que está cursando.

Turno Matutino
6º ano - duas turmas com 30 alunos em cada uma delas, perfazendo 60 alunos;
7º ano - uma turma com vagas para 30 alunos;
8º ano - uma turma com vagas para 30 alunos
9º ano, uma turma com vagas para 30 alunos.

Turno Vespertino
6º ano - uma turma com vagas para 30 alunos;
7º ano - uma turma com vagas para 30 alunos;
8º ano - uma turma com vagas para 30 alunos e
9º ano - duas turmas com 30 alunos em cada uma delas, perfazendo 60 alunos.

Inscrição e documentação
A inscrição será realizada por pai ou mãe do candidato, assim como por representante legal, mediante preenchimento do formulário de inscrição, cujo modelo será disponibilizado na secretaria do Colégio da Polícia Militar, da unidade do Agreste, assim como no endereço eletrônico www.pm.al.gov.br, acompanhado dos seguintes documentos:

1. Declaração original emitida pelo estabelecimento de ensino informando a série ou ano em que o candidato estar cursando em 2016;
2. Fotocópia da Certidão de Nascimento do candidato, acompanhada do documento original para conferência;
3. Fotocópia da identidade do responsável;
4. Fotocópia do comprovante de residência;
5. Preenchimento de formulário de inscrição acompanhado de 2 (duas) fotos 3x4 recentes;
6. Recibo da taxa de inscrição do exame;
7. Documento que comprove a guarda judicial, nos casos de dependentes tutelados.

De acordo com edital, é de responsabilidade exclusiva do candidato capaz ou de seu representante legal o preenchimento correto da ficha de inscrição e demais documentos necessários e todas as declarações e informações feitas nos atos de inscrição e matrícula, apesar de não serem juramentadas, estão sujeitas a responsabilizações administrativas e/ou penais relativas a falsidade documental.

Confira o EDITAL aqui.
 
 
Colégio Tiradentes, durante inauguração em setembro deste ano (Foto: Júnior Silva/ Já é Notícia).