Comandante da PM explica esquema de segurança para as eleições no Agreste

Por Redação 01/10/2016 17h05 - Atualizado em 01/10/2016 20h08
Por Redação 01/10/2016 17h05 Atualizado em 01/10/2016 20h08
Comandante da PM explica esquema de segurança para as eleições no Agreste
Foto: Júnior Silva/Portal Já é Notícia
 O comandante da Polícia Militar, J. Claudio, em entrevista para o Portal Já é Notícia, explicou neste sábado como será realizado o esquema de segurança que garantirá a segurança do povo para votar em seus representantes.

Dentre as informações repassadas pelo comandante é referente à segurança de políticos que estão sendo realizadas por policiais militares, para que os mesmos não façam uso de arma, visto que não é permitido pela resolução. “E uma um processo disciplinar. O policial que está fazendo a segurança dos políticos que não aconselhamos que faça uso da arma”.

De acordo com o major o efetivo que atuará na pleito já começou a ser dividido na última quarta-feira (26), principalmente em cidades que apresentaram maior problema, com brigas e ameaças eleitorais, foram distribuídos mais sete policiais além do efetivo comum para o período. Estão na lista das cidades de Traipu, Limoeiro de Anadia, Taquarana e Junqueiro e Teotônio Vilela.

As demais cidades, com as eleições consideradas calmas, tiveram apenas um acréscimo de 3 militares “A proporção que foram sendo apresentadas maiores dificuldades, mandamos um maior efetivo. Neste sábado já mandamos reforço total. O efetivo está em jornada especial, são 625 policiais irão atuar deste sábado até a segunda-feira, distribuídos para todas as cidades”.

Para finalizar o comandante explicou as cidades com históricos mais violentos e que não foi convocado a Força Nacional, terá um comandante e um major, ou tenente coronel comandando a região. “Nas 15 cidades que compõem a responsabilidade de Arapiraca tem, teremos três ou quatro tenentes coronéis e cinco majores, além de um capitão para cada cidade”, encerrou.