Dois são mortos durante operação do GECOC em Belo Monte

Por Redação 01/10/2016 09h09 - Atualizado em 01/10/2016 22h10
Por Redação 01/10/2016 09h09 Atualizado em 01/10/2016 22h10
Dois são mortos durante operação do GECOC em Belo Monte
 Dois homens morreram na madrugada deste sábado (01) atingidos durante uma operação do GECOC. Os mortos seriam pistoleiros que faziam a segurança de um candidato a prefeito da cidade. Além das vítimas fatais, um PM do BOPE foi baleado na mão.

Os mortos do confronto foram: Emanuel Messias de Melo Araújo (conhecido como Emanuel Boiadeiro) e Fabrício Barbosa. Segundo as investigações, Emanoel Boiadeiro era assaltante de banco e já matou dois PMs, um em Batalha e outro na Bahia. Também era suspeito do assassinato contra um promotor de Justiça em Pernambuco.

De acordo com o Gecoc, partiram dos dois os tiros que atingiram um policial do Bope que participava da operação. O PM foi socorrido para a Unidade de Emergência do Agreste.

Na mesma operação foram presos quatro homens acusados de formação de quadrilha. Os quatro presos estavam na mesma residência. Estão recolhidos na sede da PM os seguintes acusados: Ricardo Alves dos Santos, Arnaldo dos Santos da Rocha, Ediledson Soares Melo e Juliano Rodrigues de Lima(mais conhecido como Branco Boiadeiro). Um dos presos, Ediledson Soares Melo, chegou recentemente de São Paulo e a situação dele em Alagoas ainda está sendo apurada. Pelo MP e PC.

De acordo com informações do Ministério Público de Alagoas (MPF/AL) há três meses que o GECOC, PM e PC investigam a quadrilha presa na operação de ontem acusados de roubo a banco e pistolagem. As investigações também apontaram que o bando estaria planejando um assalto a banco para a sexta-feira da próxima semana. Com eles foram apreendidos um fuzil calibre 762, dois revólveres e munições.

Participaram da operação o Gecoc, a DRN, o Bope, Deic e o Serviço de Inteligência da Polícia Militar.