Lúcio Mauro é internado com infecção urinária e clínica no Rio

Por Ego 30/09/2016 15h03 - Atualizado em 30/09/2016 18h06
Por Ego 30/09/2016 15h03 Atualizado em 30/09/2016 18h06
Lúcio Mauro é internado com infecção urinária e clínica no Rio
Foto: Renato Rocha Miranda/VEJA
Aos 89 anos, Lúcio Mauro, está internado com infecção urinária na Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio de Janeiro. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o médico Arthur Vianna afirmou que o ator "passa bem e receberá alta médica hospitalar em breve", sem informar mais detalhes. Esta é a segunda vez que Lúcio é hospitalizado. Em abril deste ano, o ator foi internado no hospital Vitória, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, após sofrer um derrame, que afetou uma área da garganta comprometendo a fala e a mastigação por alguns dias. Na época, ele chegou a fazer fono para recuperar os movimentos e a ficar um tempo no CTI, mas depois foi transferido para um quarto.

Em agosto, Lúcio Mauro Filho postou uma foto do pai no Instagram que emocionou os fãs do ator. No post, Lúcio Mauro aparece junto com a atriz Cláudia Rodrigues. "Olha que encontro mágico! Claudinha Rodrigues foi visitar Seu Lucio e não sabemos ainda quem ficou mais feliz! Eu não estava lá, mas a querida Adriane Bonato fez esse lindo registro! Para relembrar Ofélia e Fernandinho! Dois guerreiros! Viva a vida! #ofeliaefernandinho", escreveu o ator na legenda do registro. Lúcio Mauro e Cláudia estrearam juntos em 1999 no humorístico "Zorra Total" e fizeram muito sucesso como a dupla Fernandinho e Ofélia.

Procurado pelo EGO, Lúcio Mauro Filho falou sobre o encontro nesta terça-feira, 9. "Eu não estava lá pois estou viajando, mas pelo que a minha mãe me contou foi sensacional! Os dois ficaram muito emocionados. Papai tinha ficado muito preocupado com a história do assalto a ela. Quando Claudinha chegou, de surpresa, ele ficou doido! Queria ter estado lá. O que vale nessa vida são os encontros. E esse encontro dos dois, foi uma injeção de vida no velho!", disse ele, se referindo ao assalto sofrido por Cláudia no mês passado em Curitiba quando bandidos chegaram a quebrar o tornozelo da atriz.