Eleições 2016: suspeitos de compra de votos são detidos no interior de Alagoas

Por Redação com Gazetaweb 30/09/2016 15h03 - Atualizado em 30/09/2016 18h06
Por Redação com Gazetaweb 30/09/2016 15h03 Atualizado em 30/09/2016 18h06
Eleições 2016: suspeitos de compra de votos são detidos no interior de Alagoas
Foto: Divulgação
Após denúncia, policiais militares conduziram coercitivamente, com o apoio da Polícia Federal, duas pessoas à delegacia de Atalaia, nessa quinta-feira (29), onde prestaram depoimento acerca da suspeita de compra de votos naquela cidade. Com eles, os militares encontraram contas de água e energia elétrica, além de cópias de títulos de eleitor e R$ 400 em espécie.

De acordo com um dos policiais que atendeu a ocorrência, a guarnição se dirigiu ao local indicado e se deparou com os jovens identificados como Makson Hugo e Pedro Gabriel recolhendo documentos de possíveis eleitores, armazenando-os numa mochila. Ao realizarem a revista, os militares encontraram cópias de vários documentos, a exemplo de títulos de eleitor, além das contas de água e energia elétrica vencidas.

Ainda de acordo com o policial, os jovens alegaram que o material seria utilizado no cadastramento de pessoas interessadas em trabalhar como fiscais no dia da eleição. Os policiais ainda chegaram a fazer buscas para tentar localizar os donos da documentação, mas não obtiveram êxito.

No Boletim de Ocorrência confeccionado na Delegacia Distrital de Atalaia, o policial afirma que, como não houve flagrante, os suspeitos acabaram liberados, sendo que o material o material seguirá apreendido, a fim de que a polícia possa se aprofundar nas investigações.