Justiça revoga liminar e campanha em três municípios alagoanos volta a ser suspensa

Por Redação com Gazetaweb 30/09/2016 13h01 - Atualizado em 30/09/2016 16h04
Por Redação com Gazetaweb 30/09/2016 13h01 Atualizado em 30/09/2016 16h04
Justiça revoga liminar e campanha em três municípios alagoanos volta a ser suspensa
Foto: JGnoticias/Arquivo
O desembargador do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Fábio Henrique Cavalcante Gomes, revogou a liminar concedida por ele na quarta-feira (28), que restabelecia a campanha na 25ª Zona Eleitoral. Com a nova decisão, os atos de campanha voltam a ficar proibidos nos municípios de Novo Lino, Campestre e Colônia Leopoldina até o fim da eleição.

Ao julgar o mandado de segurança interposto pela coligação “Pra Avançar, Tem que Mudar”, o desembargador pediu explicações ao juiz da 25ª Zona Eleitoral, Gilvan de Santana, que havia encerrado a campanha eleitoral nos três municípios por conta do clima hostil e de episódios de confronto entre partidários de coligações adversárias, inclusive com o registro de pessoas armadas e ameaças de morte.

O magistrado o convenceu da gravidade da situação e o desembargador revogou a liminar, mantendo a suspensão da campanha, que se encerra neste sábado (1º de outubro), quando estaria permitida a realização de caminhadas, carreatas, passeatas e a utilização de carros de som. Nada disso, porém, será liberado em razão da suspensão imposta pelo juiz.

“O clima nas três cidades está bem mais tranquilo, graças à suspensão da campanha”, atestou o promotor eleitoral, Delfino Costa Neto, que pugnou pela suspensão dos atos de campanha como medida preventiva.

Os municípios que integram a 25ª Zona Eleitoral começam a receber, nesta sexta-feira (30), o reforço policial que vai engrossar as fileiras da Polícia Militar (PM). Está prevista a chegada de 30 militares para Colônia Leopoldina, 20 para Novo Lino e 15 para Campestre.