Após cinco dias, pai que matou filhos sai da UTI e vai para a enfermaria

Por G1 30/09/2016 12h12 - Atualizado em 30/09/2016 15h03
Por G1 30/09/2016 12h12 Atualizado em 30/09/2016 15h03
Após cinco dias, pai que matou filhos sai da UTI e vai para a enfermaria
Zootecnista Hugo Imaizumi, de 41 anos, está estável em um quarto do SUS, sob escolta policial. - Foto: Reprodução/TV TEM
Após cinco dias internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base (HB) de São José do Rio Preto (SP), o pai que matou os filhos de 3 e 4 anos a facadas e tentou o suicídio, no domingo (25), teve melhora no quadro clínico e foi para a enfermaria, na tarde de quinta-feira (29).

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o zootecnista Hugo Imaizumi, de 41 anos, está estável em um quarto do Sistema Único de Saúde (SUS), sozinho e sob escolta policial. Ele tentou se matar e deixou um bilhete no quarto, em que diz que a motivação do crime teria sido uma traição da mulher, a fisioterapeuta Juliana Paes, de 39 anos, que nega a acusação.

A titular da Delegacia de Defesa da Mulher, Dálice Aparecida Ceron, afirma que Imaizumi não pode receber visitas. Ela diz que a polícia já colheu provas e alguns depoimentos e com a melhora do quadro clínico de Imaizumi deve ouvi-lo no hospital ainda nesta esta sexta (30) ou no máximo na segunda-feira (3).

A mãe dos meninos vai depor novamente nesta sexta-feira (30) acompanhada de uma advogada, segundo a delegada.
Dálice também aguarda os resultados dos laudos técnicos para saber se o pai realmente enviou vídeo do crime para a família da fisioterapeuta.

Entenda o caso

De acordo com informações do boletim de ocorrência, por volta das 2h, a mãe das crianças foi até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Tanguará e, desesperada, avisou a um dos guardas municipais que seu marido havia matado os dois filhos a facadas.

Os guardas foram até a casa com a mulher, onde encontraram o homem deitado na cama com as duas crianças. Conforme o registro policial, eles tentaram reanimar as crianças até a chegada do resgate, mas não conseguiram. Os dois irmãos foram mortos pelo pai com facadas na jugular, segundo a polícia.

Ele teria tentado cometer o suicídio em seguida e foi encontrado com várias perfurações no peito e ainda com a faca cravada no pescoço. Apesar de gravemente ferido, ele foi socorrido com vida ao Hospital de Base de Rio Preto.
 
 

Mulher espera que o marido sobreviva (Foto: Reprodução/TV TEM)