Com suspeita de intoxicação por cocaína criança de 11 anos é socorrida às pressas para hospital

Por Redação com GazetaWeb 29/09/2016 20h08 - Atualizado em 29/09/2016 23h11
Por Redação com GazetaWeb 29/09/2016 20h08 Atualizado em 29/09/2016 23h11
Com suspeita de intoxicação por cocaína criança de 11 anos é socorrida às pressas para hospital
Foto: Divulgação
Na tarde desta quinta-feira (29), uma criança de 11 anos foi levada às pressas para o Hospital do Açúcar, em Maceió, com suspeita de intoxicação por cocaína. Segundo informações, o garoto estava desmaiado, ao receber o primeiro atendimento médico no município de Viçosa, na Zona da Mata do estado.

Devido à gravidade da ocorrência, o helicóptero da Segurança Pública foi deslocado para fazer o serviço de aeromédico, enquanto os pais seguiram para Maceió de carro. A assessoria da SSP informou que o garoto chegou ao hospital sedado e entubado e foi direto para o Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e Pediátrica.

João Lourival, coordenador da UTI informou que o paciente está acordado e já respira sem a ajuda de aparelhos. "A criança foi atendida com um quadro de depressão respiratória, por possível intoxicação exógena ainda desconhecida", disse.

O Secretário de Segurança Pública, Coronel Lima Júnior disse que já determinou ao delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, que designe um delegado especial para investigar o caso.