Comandante do BPRp elogia policial que salvou criança de atropelamento em Maceió

Por Redação 28/09/2016 21h09 - Atualizado em 29/09/2016 01h01
Por Redação 28/09/2016 21h09 Atualizado em 29/09/2016 01h01
Comandante do BPRp elogia policial que salvou criança de atropelamento em Maceió
Foto: Reprodução Facebook
O comandante do Batalhão de Polícia de Rádio Patrulha (BPRp), concedeu elogio ao Cabo PM Aldo Sérgio dos Santos. O elogio foi publicado no Boletim Geral Ostensivo (BGO), da corporação no último dia 22 de setembro.

Na publicação, o comandante destaca a ação do policial que, ao caminhar pela Avenida Álvaro Otacílio, na Ponta Verde, por volta das 21h00 do dia 12 do mês de março deste ano, percebeu que uma criança seria atropelada por veículo que trafegava em velocidade acima da permitida na via.

O Cabo Aldo Sérgio, mesmo estando em sua folga, agiu de forma rápida empurrando a criança impedindo o atropelamento. Mas foi atingido pelo automóvel sofrendo várias lesões, sendo, inclusive, hospitalizado por mais de uma semana.

O militar postou em seu perfil no facebook, uma foto da publicação do elogio e agradeceu os comentários dos amigos na postagem. “Venho agradecer a todos pelo o carinho que tiveram comigo, fiz uma coisa que qualquer um que estivesse no meu lugar faria. (Profissionalismo e fidelidade aos seus juramentos de bem servir a sociedade mesmo com o risco da própria vida) Força e Honra sempre”, disse o militar.

Os elogios recebidos pelos policiais militares não significam aumento em seus vencimentos no final do mês, mas mostra aos cidadãos que, a Polícia Militar (PM) é composta por homens e mulheres que estão sempre prontos e dispostos a arriscarem suas vidas por toda sociedade.