Estudante se assusta ao encontrar ‘vermes’ dentro de absorvente íntimo

Por Diário de Pernambuco 27/09/2016 20h08 - Atualizado em 27/09/2016 23h11
Por Diário de Pernambuco 27/09/2016 20h08 Atualizado em 27/09/2016 23h11
Estudante se assusta ao encontrar ‘vermes’ dentro de absorvente íntimo
Foto: Reprodução/ Facebook
A estudante de arquitetura Samantha Martins publicou, na tarde de ontem, uma denúncia em seu Facebook que preocupou muitas mulheres. Na postagem, que já possui mais de 1.600 compartilhamentos e cinco mil reações, Samantha alega ter encontrado "vários vermes" dentro do absorvente interno, que, segundo ela, estava com a embalagem lacrada.

"Percebi uma pequena mancha escura no absorvente. Como não é algo comum de acontecer decidi abrir absorvente pra ver o que era" diz o texto. A estudante também informa ser "consumidora da marca há alguns anos", e exige uma explicação para o caso. A marca Intimus, responsável pela distribuição do produto fabricado pela Kimberly-Clark Brasil, se pronunciou na postagem algumas horas depois, através de um comentário onde disponibilizou um número para contato e se mostrou disponível para "conversar melhor".

Após o contato, Samantha atualizou, esta manhã, o post com a resposta e afirma que ouviu da empresa que "como os produtos são expostos a altas temperaturas durante o processo de embalagem, é impossível a permanência de bichos vivos dentro". Os responsáveis também informam que devem enviar um técnico para recolher o produto e analisar se houve algum problema durante o transporte do mesmo.

Esta não é a primeira vez que absorventes internos apresentam problemas do gênero. Em maio deste ano, um caso idêntico foi publicado por Micaela Silva, de Caxias do Sul, que disse ter encontrado larvas no produto da marca Johnson & Johnson e chegou a publicar um vídeo. Na época, a empresa divulgou um posicionamento onde afirmou que "mesmo diante da baixa probabilidade de que a contaminação tenha ocorrido ao longo do processo produtivo", estiveram "em contato com a consumidora para solicitar o produto para uma análise técnica".