IMA lança nova campanha para promover aplicativo de denúncias

Por Agência Alagoas 27/09/2016 17h05 - Atualizado em 27/09/2016 20h08
Por Agência Alagoas 27/09/2016 17h05 Atualizado em 27/09/2016 20h08
IMA lança nova campanha para promover aplicativo de denúncias
Foto: Ascom/IMA
O Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA-AL) iniciou uma nova campanha publicitária para estimular o download de seu aplicativo para denúncias de infrações ambientais.

Lançado em outubro de 2015, o ‘IMA Denuncie’ está disponível para os sistemas Android e IOS, e funciona como uma ferramenta para ampliar e melhorar o trabalho de fiscalização realizado pelo órgão.

Apenas no Google Play já foram realizados mais de 5 mil downloads, mas a meta é que esse número aumente com a nova campanha, que tem como foco o público que ainda não baixou o APP.

“Estamos dando continuidade à campanha que iniciamos em 2015, só que, desta vez, queremos impactar a população de forma mais direta. Por isso, as peças são mais palpáveis, como gaiolas ou materiais simulando troncos de árvores”, afirmou Gustavo Lopes, diretor-presidente do IMA.

A campanha foi iniciada no dia 13 de setembro e seguirá até a primeira quinzena de outubro, contando com anúncios em rádio e web, além das intervenções urbanas em shoppings, faculdades e órgãos públicos.

Aplicativo

O ‘IMA Denuncie’ é mais uma das ferramentas adotadas pela equipe da Gerência de Monitoramento e Fiscalização do IMA para ampliar e melhorar o trabalho realizado. O usuário do serviço pode identificar o tipo de denúncia, descrever, colocar ponto de referência, endereço e foto do local da ocorrência. Dessa forma, é possível ter maior apoio da população para a identificação de crimes ambientais.

“O aplicativo facilita a comunicação da população com o órgão, por isso esse aumento de denúncias”. Ferrari contou ainda que os usuários do serviço não precisam se identificar, basta apenas descrever o fato, colocar ponto de referência, endereço e foto do local onde a irregularidade foi detectada.

Além do aplicativo ‘IMA Denuncie’, as pessoas também podem entrar em contato com o órgão por outros canais de comunicação, como: as redes sociais, o site ima.al.gov.br e o Canal Verde, pelo número 0800 082 1523.

Faça o download gratuito acessando ima.al.gov.br/appdenuncia