Polícia revela detalhes do assassinato de cabeleireiro

Por Ascom/ PC 26/09/2016 12h12 - Atualizado em 26/09/2016 15h03
Por Ascom/ PC 26/09/2016 12h12 Atualizado em 26/09/2016 15h03
Polícia revela detalhes do assassinato de cabeleireiro
Foto: Luciano Costa
A polícia revelou na manhã desta segunda-feira (26) detalhes sobre as investigações que resultaram na prisão de um adolescente de 17 anos (E.D.S.G.), acusado de assassinar o cabeleireiro Cícero Alvandir Dimorais, de 53 anos, ocorrido no dia 17 deste mês, dentro da residência da vítima, na Rua do Ceará, no bairro do Prado.

Os detalhes foram divulgados em entrevista coletiva, na sede da Secretaria de Segurança Pública, no Centro de Maceió, com as presenças do secretário Lima Júnior, do delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, da gerente de Polícia Judiciária Metropolitana, Ana Luíza Nogueira, e do delegado Fábio Costa, coordenador da Delegacia de Homicídios da Capital.

O secretário Lima Júnior elogiou o trabalho realizado pela Polícia Civil que, em três dias, elucidou o homicídio, que teve grande repercussão por ser o cabeleireiro uma pessoa muito conhecida na cidade.

De acordo com o delegado Fábio Costa, que comandou as investigações, o adolescente confessou a autoria do crime e disse que o cometeu por não ter recebido R$ 200,00 de um “programa” que teve com a vítima. Por causa disso, os dois teriam discutido e o menor esfaqueou o cabeleireiro, usando uma faca que estava sobre a mesa, onde os dois bebiam, após terem tido relação sexual.

O delegado afirma que, mesmo ferido, Alvandir ainda conseguiu retirar a faca e atingir adolescente, com outro objeto, nos braço direito e esquerdo em uma luta corporal dentro da residência. A vítima, ferida no pescoço, acabou caindo e foi morto com outros golpes no abdômen.

O adolescente foi apreendido na Praça Guedes de Miranda, no bairro de Ponta Grossa, na noite da sexta-feira. No interrogatório, contou que chegou por volta das 21h na casa da vítima e saiu por volta de 2h do outro dia. Após o crime, ele enrolou o cabeleireiro com um lençol, tomou banho de piscina, no chuveiro da casa para tirar o sangue e vestiu uma roupa da vítima, saindo da residência com um tablete, um notebook e um celular pertencentes à vítima.

O crime foi praticado do dia 17 para o dia 18 de setembro, mas o corpo somente foi encontrado na tarde do dia 20.

Fábio Costa disse ainda que ouviu várias pessoas e um amigo íntimo do cabeleireiro há mais de 20 anos confidenciou que no dia do crime Alvandir ficaria com o adolescente. Quando foi localizado, o suspeito estava num motocicleta “cinquentinha” que trocou a partir dos objetos roubados da residência.

Com base no relato de testemunhas, o adolescente e a vítima já se conheciam. O menor tinha um relacionamento amoroso com outro amigo do cabeleireiro. E, este, ao perceber que o menor estava roubando, teria rompido o caso. O adolescente costumava andar com um punhal e isso reforçou o amigo do cabeleireiro a romper o relacionamento.

A polícia ainda investiga se outra pessoa estava no local do crime. Além disso, está sendo investigada uma pessoa que estaria usando um perfil na rede social da vítima para fazer brincadeiras em relação à morte.

A internação do menor já foi determinada pelo juiz John Silas, da 8ª Vara Criminal da Capital.