Moto roubada é recuperada e suspeito é detido em São Miguel dos Campos

Por Redação com Alagoas Web 26/09/2016 09h09 - Atualizado em 26/09/2016 12h12
Por Redação com Alagoas Web 26/09/2016 09h09 Atualizado em 26/09/2016 12h12
Moto roubada é recuperada e suspeito é detido em São Miguel dos Campos
Foto: Cortesia ao Já é Notícia
Um jovem suspeito de roubar uma motocicleta na última quinta-feira (22), em São Miguel dos Campos, foi preso na sexta-feira (23). Nildson da Silva Santos, 19 anos, teria contratado serviço de moto taxista e antes de chegar ao destino anunciou o assalto utilizando uma arma de fogo.

A ação, que resultou na prisão e recuperação do veículo, uma Honda CG 150 Fan, foi executada por agente da 6ª Delegacia Regional, coordenada pelo delegado Nilson Alcântara.

Nildson da Silva Santos foi preso no interior de um prédio comercial vizinho a delegacia, após a vítima identificar e denunciar o criminoso.

O suspeito tentou justificar o crime dizendo que roubou a moto para ir à praia pescar, mas que pretendia devolver. O veículo foi localizado em um canavial próximo a cidade de Jequiá da Praia. “A arma usada ele disse que era de brinquedo e jogou fora, acreditamos que era arma alugada, vamos investigar”, esclareceu o chefe de operações da Regional.

Um menor, que teria participação no crime, também foi apreendido. Ele seria o responsável por esconder o veículo.

A moto foi devolvida ao dono, que é moto taxista credenciado. Nildson da Silva foi transferido para Casa de Custodia da Polícia Civil em Arapiraca.