Onze candidatos a prefeito e vice dependem de definição da Justiça em Alagoas

Por Redação com Gazetaweb 25/09/2016 13h01 - Atualizado em 25/09/2016 16h04
Por Redação com Gazetaweb 25/09/2016 13h01 Atualizado em 25/09/2016 16h04
Onze candidatos a prefeito e vice dependem de definição da Justiça em Alagoas
Foto: Divulgação
A uma semana para as eleições municipais, seis candidatos a prefeito e cinco a vice-prefeito de Alagoas ainda têm situação indefinida quanto ao registro da candidatura. Eles foram impedidos, mas seguem na disputa aguardando uma definição por parte dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Caso não sejam julgados os recursos até o próximo domingo (2 de outubro), os votos dos eleitores a estes candidatos ficarão sub judice e somente serão liberados depois de uma definição. Se a Justiça Eleitoral indeferir o registro, o candidato ainda poderá recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) mesmo após a votação.

Numa pesquisa feita ao site do TSE é possível verificar que há seis candidatos a prefeito e mais cinco a vice-prefeito que estão com a candidatura indeferida, mas com recurso. Dos que encabeçam a chapa majoritária nas coligações, cinco deles foram barrados por ausência de requisito de registro e um por indeferimento do partido ou da coligação.

No caso dos vice-prefeitos, os motivos são ausência de requisito de registro, ficha limpa e indeferimento do partido ou coligação.