Globo escolhe ator que substituirá Domingos Montagner em série; confira

Por Natelinha 25/09/2016 10h10 - Atualizado em 25/09/2016 13h01
Por Natelinha 25/09/2016 10h10 Atualizado em 25/09/2016 13h01
Globo escolhe ator que substituirá Domingos Montagner em série; confira
Foto: Divulgação
Domingos Montagner estava escalado para ser o protagonista de uma nova série após a novela "Velho Chico".

Com sua trágica morte nas águas do rio São Francisco, a Globo teve que escolher um ator para substituí-lo. E isso acaba de ser definido.

Segundo informações do jornal Extra, Rodrigo Lombardi será o protagonista de “Carcereiros”, série que será inspirada no livro homônimo de Dráuzio Varella, A trama começa a ser gravada em outubro e tem previsão de estreia para 27 de janeiro.

Idealizada por Marçal Aquino, Fernando Bonassi e Dennison Ramalho, a série contará em sua temporada com 12 episódios, abordando temas como o universo do presídio e seu cotidiano, sob o ponto de vista dos agentes penitenciários.

Domingos Montagner seria Adriano, papel que agora ficou com Rodrigo Lombardi. Um homem formado em História, mas que decidiu seguir os caminhos do pai, o de carcereiro, já aposentado.

Sua mulher se chama Janaína e tem 35 anos. A série ainda envolve um chefe de segurança e mais dois carcereiros, além de um que está prestes a se aposentar, e a diretora do presídio.

Rodrigo Lombardi está longe da TV desde março, quando foi Coronel Ernesto Rosa na primeira fase de "Velho Chico".

Após a série, ele terá pouco tempo de folga, já que também está escalado para "À Flor da Pele", novela de Glória Perez que estreia no ano que vem.