Menor confessa assassinato de cabeleireiro em Maceió

Por Redação com Gazeta Web 24/09/2016 17h05 - Atualizado em 24/09/2016 21h09
Por Redação com Gazeta Web 24/09/2016 17h05 Atualizado em 24/09/2016 21h09
Menor confessa assassinato de cabeleireiro em Maceió
Foto: Divulgação
 Um rapaz de 17 anos foi apreendido ontem, sexta-feira (23), acusado de participação no assassinato do cabelereiro Cícero Alvandir de Moraes, 53. A prisão ocorreu durante uma operação da PM. Ele assumiu o crime, disse que executou a vítima e que cometeu o homicídio após um desentendimento entre os dois.

O menor informou para os PMs que agiu sozinho e estava na casa do cabeleireiro a convite do mesmo. O adolescente teria tomado duas garrafas de vinho e os dois “ficaram”. No quarto, tiveram um desentendimento e o suspeito tirou o punhal que carregava na cintura e atingiu Alvandir no pescoço.

O cabeleireiro ainda teria conseguido retirar a faca do pescoço e os dois teriam iniciado uma luta corporal, que foi iniciada no quarto e terminou na sala. Vários cômodos foram revirados. Alvandir ainda teria desferido três facadas no braço do suspeito. “A prova é que ele está ferido”. Em seguida, a vítima morreu na sala antes de ser socorrida.

O garoto ainda teria levado o notebook, o tablet e o celular da vítima, vendendo-os para trocar por uma motocicleta Shineray. Ele foi levado para sede do Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro de Mangabeiras.

Detalhes sobre a apreensão serão divulgados pelo secretário Paulo Domingos Lima Júnior e pelo delegado Fábio Costa, coordenador da Delegacia de Homicídios da capital, em entrevista coletiva agendada para a próxima segunda-feira.